VOCÊ ESTÁ LENDO

Delta Air Lines paralisa retomada de viagens por c...

Delta Air Lines paralisa retomada de viagens por causa de prejuízo econômico

A Delta Air Lines, uma das maiores companhias aéreas do mundo, divulgou o balanço do 2° trimestre de 2020. De acordo com os dados divulgados, a empresa teve um prejuízo de US$ 5,72 bilhões, números que têm como causa a redução da mobilidade em decorrência da pandemia do novo coronavírus. 

Desde o início da crise de saúde pública que se alastrou pelo mundo, os números de passageiros nos voos da empresa teve uma diminuição de 93%. Já a receita teve uma queda de 94%, com uma capacidade de 85%, se compararmos com os valores anuais. Em 2019, neste mesmo período, a Delta Air Lines teve um lucro líquido de US$ 1,43 bilhão, por exemplo.

“O crescimento da demanda está em grande parte parado. O ritmo de melhora a partir deste ponto dependerá da confiança dos consumidores em voar”, disse o diretor-presidente da Delta, Ed Bastian, em entrevista, ressaltando que a recuperação econômica só poderá ser percebida daqui a dois anos. “Ilustra o impacto realmente impressionante da pandemia de Covid-19 em nossos negócios. Continuamos a acreditar que serão necessários mais de dois anos até vermos uma recuperação sustentável”, destacou Bastian. 

Tendo como resultados os números alarmantes e o aumento de casos de coronavírus nos Estados Unidos, a Delta Air Lines, dessa forma, decidiu cancelar as estratégias que estavam sendo traçadas para a retomada de alguns serviços, como o acréscimo de 1000 voos, que agora será não mais que 500 até o fim do ano. 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »