VOCÊ ESTÁ LENDO

Deliciosos delírios cervejeiros

Deliciosos delírios cervejeiros

Olá viajantes! Tudo bem?

Nessa retomada nas postagens cervejeiras no Brasil Travel News já apresentamos uma cerveja típica alemã e uma brasileira com influência de estilo inglês. Sendo assim, chegou a vez de destacar aqui na BTN uma cerveja de outra tradicional escola cervejeira: a belga Delirium Tremens, produzida desde 1989 pela cervejaria Brasserie Huyghe (em operação desde 1906).

Esta Belgian Golden Strong Ale (de 8,5% de teor alcoólico) é uma cerveja que leva três diferentes tipos de fermento, e passa pelo processo de fermentação três vezes, sendo que a última é na própria garrafa. E cervejas que acabam de fermentar na garrafa não costumam ser ruins. Muito pelo contrário. Tanto que a Delirium Tremens é, sem dúvida alguma, uma das cervejas mais badaladas do mundo e foi considerada a Melhor Cerveja do Mundo no World Beer Champioship, em Chicago, em 1998.
05 - Delírios cervejeiros 01

O nome da cerveja tem origem do latim que descreve a reação de psicose causada pela abstinência em alcoólatras. Por essa razão, muito provavelmente, que um elefante cor de rosa seja o mascote da cerveja. Já o sabor brinca com o amargo e o levemente adocicado e a coloração dourada levemente âmbar dá um toque ainda mais nobre à bebida que é um verdadeiro convite a todos os sentidos – com destaque também ao olfato.
05 - Delírios cervejeiros 03

E para vocês que curtem muito viajar, a dica é ir para Bruxelas, na Bélgica, para conhecer o bar Delirium Café, que faz parte da cervejaria que conta com filiais em vários países. Inclusive no Rio de Janeiro e mais recentemente em São Paulo foram abertas unidades do lugar. O bar belga se notabilizou por ter mais de três mil rótulos diferentes de cerveja. Os cervejeiros vão ao delírio!

Um abraço a todos e não deixem de acompanhar o meu blog Vamos bebeer? e os perfis no Facebook, Twitter e Instagram!

Renan Geishofer
Ex-repórter do canal Bares e Baladas da Revista VIP, é um jornalista apaixonado por cervejas e sonha em se tornar um micro-cervejeiro. Em seu blog, o “Vamos bebeer?”, apresenta as melhores cervejas que degusta. Atua também como Colunista do Portal EL HOMBRE (Canal Nightlife). “Senta aí e vamos tomar uma?”


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »