VOCÊ ESTÁ LENDO

Cursos de turismo online: prepare-se para o futuro...

Cursos de turismo online: prepare-se para o futuro sem sair de casa

Este período de isolamento pode ser uma boa oportunidade para aprender algo novo ou se especializar. O Ministério do Turismo, além de várias instituições de ensino, inclusive internacionais, oferecem cursos de turismo online para quem quiser se aperfeiçoar e se preparar para o futuro. Turismo de aventura, gestão do turismo, ecoturismo e atendimento ao turista estão entre as opções disponíveis.

O Ministério do Turismo oferece dois cursos: Gestor de Turismo e o de atendimento ao turista Brasil Braços Abertos (BBA). As inscrições estão abertas até o dia 16 de novembro de 2020.

O curso de Gestor de Turismo tem como público-alvo brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos e possui carga horária de 50h dividida em 35 unidades. A qualificação abrange temas como planejamento, elaboração de projetos, legislação sobre turismo e contratações, programas e ações do MTur.

Já o BBA, de 80 horas-aula, utiliza linguagem simples e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing. As aulas são transmitidas por meio de jogos e vídeos. Ao final, o próprio aluno pode emitir certificado, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

Cursos de turismo online com certificados

Outras instituições também possuem cursos na área de turismo com inscrições abertas. É o caso da plataforma de ensino Certificado que oferece gratuitamente os seguintes cursos:

  • turismo cultural;
  • recepcionista de hotel;
  • produção e gestão de eventos;
  • administração de hotéis;
  • ecoturismo;
  • turismo de aventura;
  • garçom e bartender.

Associação Brasileira de Educação Online (Abeline) também possui capacitações gratuitas e online nas áreas de geoturismo e desenvolvimento local. Ela também oferece cursos nas áreas de turismo receptivo, turismo de eventos e ecoturismo.

Já a Unieducar oferece gratuitamente cursos de marketing de serviços turísticos, gestão do turismo e elaboração de roteiros e pacotes turísticos.

Capacitação internacional

Uma oportunidade de qualificação internacional e gratuita é o curso de Inovação de Destinos e Produtos Turísticos oferecido pelo Ministério do Turismo do México. A capacitação busca desenvolver competências de empreendedores do turismo na implementação de modelos e metodologias de negócios lucrativos, distributivos, responsáveis ​e resilientes que contribuam para a recuperação do setor e para aprimorar o desenvolvimento sustentável em nível local e regional.

Para se inscrever, basta clicar aqui e usar o cupom MEQUEDOENCASAIDYD. O conteúdo ficará disponível até o dia 30 de junho.

Cursos complementares

Cursos com temáticas complementares ao turismo também estão disponíveis na página de capacitação à distância do Todos por Todos, do Governo Federal. Na plataforma, instituições de ensino interessadas em apoiar o enfrentamento do pandemia do novo coronavírus disponibilizaram qualificações nas áreas de empreendedorismo, comércio, serviço e administração.

cursos-de-turismo-online-prepare-se-para-o-futuro-sem-sair-de-casa


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »