VOCÊ ESTÁ LENDO

Conheça grandes fotógrafos brasileiros

Conheça grandes fotógrafos brasileiros

O Brasil é um país que tem grandes artistas. Atrizes, cantores, dançarinos, pintores e também os fotógrafos, que registram as belezas, os mistérios e a vida de um lugar extenso e rico de histórias.

A fotografia é uma das mais belas artes existentes. Com o poder de congelar momentos e mostrar aquilo que o olho humano não consegue captar, as fotos possuem um grande valor e importância não só para os seres humanos, mas também para a história. 

Dessa forma, que tal conhecer os grandes fotógrafos nacionais e a importância do seu trabalho para o país? 

1- Sebastião Salgado

sebastião-salgado-foto

Sebastião Salgado

Ganhador de inúmeros prêmios artísticos, Sebastião Salgado é um dos fotógrafos brasileiros mais conhecidos no país e no mundo. Com uma estética só sua, o seu trabalho registra as mazelas em que vive o ser humano. Fome, guerra, êxodo rural e tantos outros temas sociais fazem parte da fotografia preto e branco de Sebastião Salgado, que também capta as belezas da natureza, com o intuito de levar o público a imergir em um momento de catarse e reflexão. 

2- Bel Ferreira

Bel-Ferreira-foto

Bel Ferreira

Em segundo lugar, uma das maiores referências na fotografia newborn – fotos de bebês recém-nascidos. Bel Ferreira encanta e emociona com os cliques dos pequeninos em poses e cenários divertidos; característica que a faz ser tão premiada no ramo. 

3-Maíra Erlich

Iracema-foto

Maíra Erlich

Com um olhar jornalístico e documental, a jovem Maíra Erlich explora a cidade de São Paulo por meio da sua câmera, sempre retratando as vivências e as situações que despertam o pessoal e social. 

Fotógrafa desde 2006, a pernambucana ocupar o ranking entre os melhores fotógrafos do mundo nos mais concorridos concursos da área, como Fearless Photographers e ISPWP. Palestrou nos principais congressos da fotografia social, como Fearless Conference (Croácia), Wedding Brasil e Congresso Fotografar, entre outros. 

4- Wellington Fugisse

Wellington Fugisse

Um dos mais renomados fotógrafos de casamento, Wellington Fugisse, sem dúvida, é o sonho de qualquer casal que deseja eternizar o meu momento mais importante da sua vida com imagens belíssimas, que têm como características uma direção de arte que combina o universo matrimonial com a natureza e humor. 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »