VOCÊ ESTÁ LENDO

Conheça a série gastronômica “Comida é Arte&...

Conheça a série gastronômica “Comida é Arte”

O canal por assinatura Travel Box Brazil lançou a sua mais nova produção audiovisual, a série documental gastronômica “Comida é Arte-Terroir Brasil”, dirigida por Bárbara Cunha. 

Com 13 episódios, o programa foi criado com o propósito de discutir e refletir sobre o papel da gastronomia e se ela pode ser considerada arte; além de explorar a cozinha brasileira a partir do seu terroir, ou seja, as suas características territoriais. 

comida-é-arte-série

Série documental gastronômica “Comida é Arte-Terroir Brasil”, dirigida por Bárbara Cunha.

A série, que nesta primeira temporada percorre pelo estados de Pernambuco e São Paulo, irá entrevistar chefs como André Saburó, Cézar Santos, Carmem Virginia e Bel Coelho; artistas visuais, Bozó Bacamarte e José Patrício; fotógrafo, Wagner Ramos; e jornalistas, Vanessa Lins e Lecticia Cavalcanti, a fim de explorar opiniões diversas sobre o assunto. 

“Antes de mais nada, a gente queria muito entender como a comida, sendo parte da nossa cultura, forma a nossa identidade. Levamos essa reflexão para os nossos convidados, mas a intenção não é encontrar uma resposta final. Dessa forma, levantamos o mote para as pessoas pensarem”, afirma Bárbara, diretora da produção.

Idealizado por Paulo Caldas, e apresentado pelo crítico gastronômico Josimar Melo, o programa “Comida é Arte” é exibido toda sexta-feira, às 20h30, no canal Travel Box Brazil.

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »