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Como manter as vendas durante a crise do coronavír...

Como manter as vendas durante a crise do coronavírus

Paralisar as atividades por um tempo foi uma decisão essencial para diminuir a propagação do novo coronavírus. Entretanto, quando se fala de mercado econômico, essa decisão provocou uma queda no consumo e, consequentemente, redução no faturamento das empresas, gerando um efeito dominó que afetou a todos: empreendedores, funcionários e consumidores. Agora, quase cinco meses depois do primeiro caso da Covid-19 no país, a pandemia ainda perdura em todo mundo, causando medo, dúvidas e crises. E para manter o seu negócio em funcionamento, o mercado de vendas e marketing procura ferramentas que reaqueçam as suas atividades. Pensando nisso, o Seu Podcast de Turismo bateu um papo com Orlando Arvizu, gerente regional do Linkedin na divisão de Sales Solutions, que falou sobre como manter as vendas neste novo normal.

Orlando Arvizu-gerente regional do Linkedin na divisão da Sales Solutions.

Inovação

A palavra-chave para enfrentar essa situação com bons resultados é inovação, principalmente se a mesma for atrelada ao digital, campo que tem atraído cada dia mais empresários de todo o ramo, pois não só facilita as vendas, mas também gera um ótimo custo benefício. Além disso, no mundo virtual é possível se comunicar diretamente com o seu público, prospectando novos clientes e os fidelizando por meio de uma boa presença nas redes sociais.

“Todo mundo está passando por esse processo de readaptação de compra e venda, o que torna essencial que todos tenham empatia um pelo outro, ainda mais neste momento de pandemia, em que várias vidas foram ceifadas. E para continuar a vender durante este período, o empresário tem que gerar e agregar valor nos seus clientes, pois assim fortalece os laços com o seu público e faz o marketing orgânico. Um exemplo disso é a ferramenta Webinar, seminário online em vídeo, gravado ou ao vivo, que permite a interação e a produção de conhecimento. Com essa ferramenta, por exemplo, a empresa gera conteúdo e passa confiança para o cliente, tanto que quando ele for comprar algo, terá essa empresa como primeira opção”, explica Orlando Arvizu.

O Linkedin como ponte para novos clientes

Um dos grandes benefícios do mundo digital é a ponte que ele promove entre a empresa e o cliente, facilitando o Networking e a oferta do produto, como é o caso da rede social de negócios Linkedin, que hospeda perfis de profissionais de todas as áreas e cargos. Porém, apesar dessa facilidade, é preciso que o vendedor se atente para duas coisas: para o seu perfil na rede social e para o perfil do seu futuro cliente.

“Quando você usa o Linkedin você tem que primeiro saber o que pretende comunicar, qual valor você irá transmitir para o seu cliente e entender quem é o seu nicho de verdade, pois não adianta entrar em contato com todas as pessoas da rede social se quase a metade não tem interesse pelo o seu produto. Procure por perfis que se encaixe na sua linha, pois assim você terá sucesso com as suas vendas”, diz o gerente regional.

Quer saber mais sobre como impulsionar suas vendas nesse novo normal? Confira a entrevista completa através do

Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

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