VOCÊ ESTÁ LENDO

Como cuidar dos cabelos no inverno

Como cuidar dos cabelos no inverno

Durante o inverno é necessário se atentar a saúde dos cabelos, órgão que precisa de cuidados específicos para cada estação do ano.

Por causa do frio, a água quente e o secador passam a fazer parte do cotidiano de milhares de pessoas. Porém, a dupla pode causar danos não apenas nos fios, mas também no couro cabeludo. O que pode ser fatal para as madeixas, pois retira toda a oleosidade natural, a hidratação e o brilho do cabelo.

Para evitar que essas danificações aconteçam, é necessário saber usar com consciência a água quente e o secador, sempre os combinando com outros produtos.

Usando o secador da forma correta

Para usar o secador de forma cuidadosa é preciso ter paciência, já que os especialistas indicam que o aparelho esteja na temperatura morna e a 30 cm de distância da cabeça.

Ah, é importante sempre passar um protetor térmico antes do processo.

Como usar a água quente nos fios

Para não correr o risco de deixar as madeixas secas e opacas, é preciso utilizar a água quente com moderação, sempre evitando altas temperaturas. Os especialistas recomendam que a temperatura esteja no máximo entre 30 a 40 graus. 

Para saber se você não está extrapolando o limite, faça o teste do espelho. Se ele estiver muito embaçado, significa que o ponto da água já passou do recomendado, podendo estar em até 60 graus.

Lavar em dias alternados

Outra dica para manter a saúde dos cabelos é lavar um dia sim e um dia não, sempre intercalando com um shampoo nutritivo e um shampoo de hidratação, evitando a dermatite seborreica e a irritação no bulbo capilar.

Hidrate o cabelo

Hidratar o cabelo é crucial no inverno, pois a máscara de manutenção devolve aos fios os nutrientes que são perdidos com o vapor quente do banho e dos aquecedores.

Para reforçar os cuidados, também utilize máscaras nutritivas e de reconstrução.

Use o cabelo natural

Usar o cabelo natural é uma opção simples e prática, já que o fio não vai sofrer grandes danificações. Uma boa aposta é usar finalizadores a base de óleo, pois eles evitam o frizz.

 


Deixe um comentário

comentários

INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Translate »