VOCÊ ESTÁ LENDO

Colômbia reabrirá suas fronteiras para voos intern...

Colômbia reabrirá suas fronteiras para voos internacionais a partir de 21 de setembro

Com uma população de 49 milhões , a Colômbia ocupa o sexto lugar no mundo no ranking da COVID-19, com 716.319 casos, conforme relatado pelo Johns Hopkins Coronavirus Resource Center . Mas o país sul-americano reiniciará gradualmente os voos internacionais a partir de 21 de setembro.

Os voos internacionais estão paralisados ​​desde março em resposta a preocupações com o coronavírus, e as fronteiras – incluindo as terrestres, marítimas e fluviais – ainda estão fechadas. Embora o cronograma e os processos exatos ainda não tenham sido anunciados, a ministra dos Transportes, Angêla Orozco, disse em um comunicado que  “os voos internacionais serão reiniciados com uma primeira fase gradual que será anunciada em breve”.

Apesar do anúncio da data de 21 de setembro para voos internacionais, as fronteiras terrestres e marítimas permanecerão fechadas até pelo menos 1º de outubro.

O site colombiano de notícias Semana informou que o primeiro voo internacional saindo da Colômbia será para Miami / Fort Lauderdale pela Spirit Airlines. O voo está atualmente disponível para 19 de setembro, e a primeira rota reversa que pode ser reservada parte em 26 de setembro.

Atualmente, o Departamento de Estado ainda possui uma recomendação de Nível 4:  não viaje para a Colômbia, que foi emitida em 6 de agosto. Ele declara: “Não viaje para a Colômbia devido a COVID-19. Tenha mais cautela no país devido ao crime, terrorismo e sequestros. Algumas áreas apresentam risco aumentado”, informa.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »