VOCÊ ESTÁ LENDO

Club Med: a retomada dos resorts pelo Brasil

Club Med: a retomada dos resorts pelo Brasil

Com mais de 60 resorts espalhados pelo mundo, o Club Med, referência em lazer e diversão, retomou as suas atividades no mês de agosto. Adotando novas medidas sanitárias, a rede lançou o programa “Seguro Juntos”, que está em vigor em todas as suas unidades e que vem implementando protocolos certificados por empresas de padrão internacional. Além disso, o grupo também lançou a campanha Home Office, que tem como objetivo estimular a realização de atividades cotidianas em um espaço paradisíaco. E para falar sobre esses novos projetos e sobre a sua trajetória no turismo, o Seu Podcast de Turismo bateu um papo com Janyck Daudet, CEO do Club Med na América Latina. 

Janyck Daudet, CEO do Club Med na América Latina.

Há mais de quarenta anos trabalhando no grupo, Janyck Daudet sempre foi apaixonado pelo turismo. Nos anos 70, dando os primeiros passos na sua carreira, o francês, que estava estudando economia,  trabalhou como instrutor freelancer de ski aquático, trabalho que o direcionou para o Club Med, onde esteve à frente de grandes resorts.

“Trabalhei em grandes empreendimentos do grupo, boa parte deles localizados na Europa. Entretanto, apesar de ter a chance de voltar para lá, decidi me estabelecer aqui no Brasil, país de grande potencial turístico”, diz o CEO, que se identifica com o espírito brasileiro. “O Brasil é um país muito feliz, por isso consigo me conectar com ele”, destaca.

Club Med: a retomada dos resorts pelo Brasil

A pandemia

Com mais de seis meses em pandemia, o mundo ainda tenta se adaptar ao novo normal, enquanto busca por meios que combatam de vez o coronavírus. Diante desse cenário, empresas de turismo elaboram estratégias que as mantenham de portas abertas e que recupere os valores perdidos.

Para o Club Med a situação não é muito diferente, precisando paralisar as suas atividades por três meses, foi apenas no final de agosto que o grupo retomou as suas atividades aqui no país.

“Essa pandemia foi uma grande surpresa pra gente. O Club Med, em 70 anos de história, nunca tinha fechado todos os resorts do mundo. E quando tivemos a permissão de reabrir, reajustamos todas as nossas operações para se de acordo com os novos protocolos”, conta Janyck Daudet. “Na parte dos quartos, por exemplo, investimos em uma limpeza semelhante a que é feita nos hospitais; na parte da gastronomia, montamos o buffet na hora. Porém, o mais importante para mim é o lazer seguro, experiência que vendemos com toda certeza”, afirma.

Sustentabilidade

Possuindo o certificado Green Globe, o Club Med tem um trabalho ativo quando o assunto é sustentabilidade. Investindo em ações, como: utilização da energia solar para aquecimento das piscinas, preservação de dois mil hectares de Mata Atlântica e outros, o grupo estimula as boas práticas nos seus clientes.

“A parte ecológica é um dos grandes fatores que atraem as pessoas para os nossos resorts, além da diversão, claro. Estamos sempre incentivando o consumo consciente, principalmente em relação a água”, explica o CEO.

Quer saber mais sobre o Club Med? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play
Play

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »