VOCÊ ESTÁ LENDO

Claude Troisgros: francês da gema

Claude Troisgros: francês da gema

Brasil Travel News O que você mais gosta no Rio de Janeiro?
Claude Troisgros O jeito carioca de viver a vida, a beleza da cidade, o céu, o mar, a floresta e o humor das pessoas. Adoro a possibilidade de mergulhar ou andar de bicicleta no Horto Florestal antes do trabalho. A natureza espalhada pela cidade convida a fazer isso todo dia.

BTN Quando deseja relaxar, que tipo de roteiro você recomenda?
Claude Tomar água de coco no Arpoador, durante o pôr do sol, quando você aprecia a beleza do fim de tarde, observando as cores do céu e do mar que se misturam com harmonia.

BTN Para se divertir durante o dia o que pode ser ideal na cidade maravilhosa?
Claude Desfrutar de uma caipirinha no quiosque do Português, na Praia de Leblon. O lugar possui as melhores caipirinhas do Rio de Janeiro e algumas comidinhas de primeira. Considero um lugar divertido, onde o pessoal do Leblon fica bebendo e batendo papo, contando histórias cariocas.

BTN E à noite, qual a sua dica?
Claude Aproveitar uma noite de samba de raiz na Lapa, um passeio que faz parte do Rio de Janeiro, envolvido pela alegria do samba que contagia as pessoas.

BTN Se fosse possível, qual passeio resumiria o Rio de Janeiro?
Claude Eu diria que sair de bicicleta do Leblon e ir pedalando até o aeroporto Santos Dumont, passando por Copacabana. É o tipo de passeio que requer disposição, mas é lindo.

BTN Para um turista que visita a cidade pela primeira vez, quais são os passeios obrigatórios?
Claude Apreciar a Vista Chinesa, localizada a 380 metros acima do nível do mar, passear pela Floresta da Tijuca, passar pelo Corcovado e almoçar no bairro de Santa Teresa, e voltar pela orla de Flamengo, Botafogo, Copacabana, Ipanema e Arpoador, acompanhando a vista do Pão de Açúcar. São as mais belas vistas do Rio de Janeiro.

BTN Mas além de cartões-postais, que outros destinos são imperdíveis?
Claude A vista que se revela ao subir a Pedra da Gávea, entre a Barra da Tijuca e São Conrado, é inacreditável! Outra opção é ir até a praia de Grumari, na Barra da Tijuca, e depois almoçar no restaurante do Bira, na Barra de Guaratiba.

BTN Qual lugar do Rio de Janeiro está na sua wish list?
Claude Tenho vontade de conhecer de barco as ilhas que compõem o arquipélago de Cagarras, imagino que o visual de frente para o Rio de Janeiro deva ser inacreditável.

BTN E entre os pontos turísticos que conheceu no Rio de Janeiro, qual permanece guardado na sua memória com mais carinho?
Claude A rampa para prática de asa delta da Pedra Bonita, na Barra da Tijuca. Lembro com carinho por que voei de asa delta e parapente durante 25 anos e sinto saudade dos vôos. Aquele lugar é mágico.

BTN Considerando as feiras, botecos e restaurantes, onde estão os melhores sabores do Rio de Janeiro?
Claude Adoro o bar/boteco Aconchego Carioca, conduzido por Kátia Barbosa e Rosa Gonçalves. Gosto da sabedoria dos botecos cariocas. Aprecio também as feiras livres da zona Sul, por conta das cores e dos sabores, com destaque para a feira de sábado da rua Custodio Serra, onde moro e conheço todo mundo. Também indico o restaurante da Roberta Sudbrack, o melhor restaurante do Brasil, com uma culinária que valoriza e respeita o produto brasileiro.

BTN Se houvesse a chance, o que poderia ser importado da França para o Rio de Janeiro?
Claude Absolutamente nada, seria muito mais ao contrário…

Para saber mais:
www.claudetroisgros.com.br


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »