VOCÊ ESTÁ LENDO

Centro de Manutenção da LATAM inicia produção de m...

Centro de Manutenção da LATAM inicia produção de máscaras para proteção contra COVID-19

O Centro de Manutenção da Latam (MRO), localizado em São Carlos (SP), adaptou uma parte de sua operação para realizar a produção de máscaras para a proteção contra a propagação do COVID-19. A estimativa é produzir 15.000 máscaras reutilizáveis de tecido por mês para o uso dos funcionários das áreas operacionais da companhia. A empresa também já iniciou testes de um protótipo de máscara acrílica para doação a hospitais. Essa é só uma das ações da Latam, que está oferecendo passagens gratuitas para profissionais da saúde.

A produção das máscaras de tecido está sendo realizada de forma industrial pela oficina de costura da Latam. Esse setor é especializado na elaboração e reparos de materiais de tapeçaria das aeronaves, como poltronas e cortinas. As equipes de engenharia química do MRO determinaram rigorosos processos de higienização para a entrega segura das máscaras em kits. Receberão o item de proteção funcionários de aeroportos, tripulantes e mecânicos.

As máscaras são reutilizáveis e seguem todas as recomendações do Ministério da Saúde e de autoridades sanitárias. Os funcionários também serão instruídos quanto ao processo de higienização diário após o uso dos itens, que devem ter durabilidade de 10 usos cada.

O Centro de Manutenção da Latam também já desenvolveu um protótipo de máscara acrílica hospitalar para o uso de médicos e profissionais de saúde no combate ao COVID-19. O protótipo está sendo avaliado por médicos especializados que estão atuando no atendimento a pacientes contaminados. Assim que for aprovado, as máscaras acrílicas deverão ter sua produção iniciada pela Latam.

centro-de-manutencao-da-latam-inicia-producao-mascaras-01


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »