VOCÊ ESTÁ LENDO

Castel Gandolfo: a nova casa de Bento XVI

Castel Gandolfo: a nova casa de Bento XVI

Geralmente o nome é  pronunciado como Castelgandolfo. Essa linda região, na verdade, uma comuna italiana da região do Lácio, província de Roma, tem quase 7 mil habitantes, com uma área total de  14 km². Bastante  famosa  por sua produção  de vinhos  e pela cozinha italiana, o lugar tornou-se mundialmente famoso por  acolher os Papas durante as férias de verão. Agora, esta será a nova casa de Bento XVI nos próximos dois meses.

Este será o Castelo onde o Papa Bento XVI ficará por dois meses

Este será o Castelo onde o Papa Bento XVI ficará por dois meses

 

 

 

 

 

 

 

 

Panorama sobre o Lago Albano 

Por sua beleza estonteante, esta tem sido uma região que tem gerado a curiosidade das pessoas, principalmente, no últimos meses. “Uma vista que beira a perfeição: Gandolfo oferece um deslumbrante panorama sobre o Lago Albano e suas extensões. Viajar de trem para esta região – distante cerca de 30 quilômetro de Roma – permite ainda  admirar paisagens espetaculares da natureza, dos montes arborizados, das grandes mansões, além de belas aldeias que ficam em torno do Palácio de Gandolfo, local que abrigará Bento XVI até sua mudança definitiva para um mosteiro no Vaticano”, explica o material oficial.

A cidade tem quase sete mil habitantes

A cidade tem quase sete mil habitantes

 

 

 

 

 

 

 

Terraços panorâmicos 

A região  já tem histórico de abrigar papas desde muitos séculos atrás.”De acordo com registros históricos. O  primeiro a desfrutar deste pedaço do paraíso foi o Papa Urbano VIII Barberini, em 1626″, acrescenta o material. Para quem deseja desfrutar de uma deliciosa vida gastronômica, o lugar é ideal. Quer exemplos? Os terraços panorâmicos do Ristorante Bucci, por exemplo, são os mais visitados devido ao delicioso cardápio típico italiano.

 

Vista geral da comuna italiana

Vista geral da comuna italiana

 

 

 

 

 

 

 

 

Fundações religiosas 

Vale dizer ainda que a maior parte das casas da aldeia são de propriedade de fundações religiosas. Na  cidade  é possível encontrar o Palácio de Gandolfo, dois mosteiros, uma escola, fazendas, jardins, e um observatório do Vaticano. Ao redor do Lago Albano, há diversas vilas e casas construídas – e ainda preservadas – a partir do século 17.

 

Para saber mais

aptprovroma.it

Crédito Imagem: Divulgação


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »