VOCÊ ESTÁ LENDO

Cartões-postais de todo o país reabrem e já recebe...

Cartões-postais de todo o país reabrem e já recebem turistas

Outubro chegou e com ele a reabertura de vários cartões-postais pelo país, claro que respeitando todos os protocolos de biossegurança e distanciamento social para proteção contra a Covid-19. A retomada das atividades turísticas nos quatro cantos do Brasil segue uma série de medidas de segurança, como as estabelecidas pelo selo Turismo Responsável, desenvolvido pelo Ministério do Turismo e validado pela Anvisa.

Atração pioneira na Serra Gaúcha, os famosos bondinhos aéreos da cidade de Canela (RS) agora abrem todos os dias, das 9h às 17h. São três estações disponíveis no Parques da Serra Bondinhos Aéreos em meio a montanhas e vales, com vista, inclusive, para uma das paisagens mais deslumbrantes do país: a Cascata do Caracol, um dos pontos turísticos mais visitados da região e a principal atração do Parque do Caracol.

Um importante cartão-postal de Brasília, o Pedalinho do Parque da Cidade (Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek), também reabriu e inovou: até o final do mês promove eventos com música, cinema e teatro a bordo de boias gigantes de bichos ancorados no laguinho do parque. Quem mora ou visita à capital federal, a partir deste mês, também já pode acessar outro importante ponto turístico: o mirante da Torre de TV de Brasília, que estava fechado para reformas. Com entrada gratuita, funciona de quinta a domingo, das 12h às 18h.

Outros cartões-postais

Quem também reabriu oficialmente ao público neste mês foi o Parque Aquático dos Laranjais, em Olímpia (SP). São mais de 50 atrações oferecidas, entre piscinas e toboáguas, seguindo os cuidados preconizados pelas autoridades de saúde. O parque funciona diariamente das 9h às 17h, limitando a entrada do público em 40% da sua capacidade.

Um dos principais destinos do país quando se trata de ecoturismo e turismo de aventura, o Parque Estadual do Jalapão, no estado do Tocantins, também foi reaberto em outubro. Fechado desde março devido a pandemia, a reabertura se dá após a adoção de protocolos de segurança para proteção dos turistas. São 34 mil km² de paisagem com clima de savana, cortada por rios, riachos e ribeirões de águas transparentes e potáveis. Chapadões, serras, dunas de 40 metros de altura, nascentes, fevedouros e formações rochosas. O Jalapão reúne tudo isso.

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com o intuito de

Em primeiro lugar

Para finalizar

Dessa forma

O céu é azul.

O sol é quente

Com isso entende-se

Além disso

Já que

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »