VOCÊ ESTÁ LENDO

Capela Sistina e Palácio de Versalhes: grandes mon...

Capela Sistina e Palácio de Versalhes: grandes monumentos históricos

O mundo é construído por grandes monumentos que foram palcos de grandes acontecimentos históricos. A arquitetura, obras de artes e até mesmo as ruínas são elementos importantes na atualidade não só para entender e contemplar o passado, mas também para entender e apreciar as ideias que foram colocadas em práticas quando o homem não tinha ajuda de aparatos tecnológicos.

Dessa forma, separamos dos grandes monumentos que até hoje atraem milhares de visitantes.

1- Capela Sistina

capela-sistina

Localizada no Vaticano, mais precisamente no Palácio Apostólico, a Capela Sistina está na lista das atrações mais conhecidas e visitadas no mundo.

Com uma beleza suntuosa, o monumento foi inspirado no Templo de Salomão e pintado por grandes artistas do renascimento, como Michelangelo, Rafael, Perugino e Sandro Botticelli, que retrataram a vida de Jesus Cristo em painés de afrescos. Atualmente, a construção é a sede do conclave, onde os cardeais escolhem o novo Papa.

Para visitar o local virtualmente acesse aqui.

2-Palácio de Versalhes

Construído no reinado de Luís XIV, o Palácio de Versalhes é um dos castelos mais importantes do mundo. Além da sua grande arquitetura luxuosa que remete ao rococó, o local também guarda peças artísticas francesas dos séculos 17 e 18 e possui um vasto jardim que já foi palco de grandes acontecimentos reais e fictícios.

Para conhecer o local virtualmente acesse aqui.

Porém

Dessa forma


Deixe um comentário

comentários

INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Adicione widget aqui, por favor
Translate »