VOCÊ ESTÁ LENDO

Brotas: final de semana gourmet com aventura

Brotas: final de semana gourmet com aventura

No próximo final de semana, todas as direções apontam para Brotas, cidade a 250 km da capital paulista, onde acontece, de 13 a 15 de agosto, a 4ª edição do Brotas Gourmet. Com o tema Receitas Recheadas de Lembranças, o evento organizado pela Associação de Empresas do Turismo de Brotas e Região (ABROTUR), em parceria com a Prefeitura de Brotas e Senac, contará com duas tendas de bebidas e dezesseis tendas gastronômicas, onde a ideia é apresentar receitas antigas que despertem boas recordações. Todos os restaurantes participantes do 4º Brotas Gourmet estão recebendo consultoria do Chef André Savoia, do Senac de Águas de São Pedro. Além das gastronomia, o festival terá shows de Gabriel Sater, Rodrigo Zanc e do Grupo Sinhá.
brotas
O Capeletti da Nonna do restaurante Areia que Canta

Nas tendas serão comercializados sanduíches, comida japonesa e massas, e neste ano, o Restaurante Areia que Canta participa com o Capeletti da Nonna, cuja receita veio do norte da Itália, passando através das gerações. No Brotas Gourmet, o Capeletti da Nonna poderá ser saboreado ao pomodoro, com molho de tomate artesanal e parmesão, ou in brodo, com o capeletti cozido num caldo de galinha caipira. “Esperamos que as receitas que selecionamos, a partir das nossas lembranças, deixem também boas lembranças nos visitantes do festival”, disse Eneida Farsoni Malagutti, nutricionista e chef do Restaurante Areia que Canta.

Em complemento ao fim de semana gourmet, a sugestão para quem se hospeda no Hotel Fazenda & Ecoturismo Areia que Canta é aproveitar as opções de aventura e atividades na natureza, através dos vários circuitos de ecoturismo, como Circuito das Águas, Circuito das Frutas e Relaxamento, Circuito de bicicleta, Birdwatching – Observação de Pássaros e Cavalgada na Fazenda.

Serviço:
4º Festival de Gastronomia e Música – Brotas Gourmet
Datas: 13 a 15 de agosto
Horário: 19h às 23h
Local: Centro Comunitário Urbano de Brotas
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 10 (em frente ao Parque dos Saltos) – Brotas/SP
brotasgourmet.com.br

Hotel Fazenda & Ecoturismo Areia que Canta
Rodovia Paulo Nilo Romano, KM 124,5 – Brotas/SP
As diárias têm início às 17h e se encerram às 14h.
Taxas opcionais: 5% de serviço e R$ 2,00 taxa de turismo por dia
Informações: (14) 3653-1382 / [email protected]
www.areiaquecanta.com.br

Foto: Marcelo Braga


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »