VOCÊ ESTÁ LENDO

Brasil nos trilhos do sucesso cervejeiro

Brasil nos trilhos do sucesso cervejeiro

Olá viajantes do Brasil Travel News, tudo bem?

Estou de volta com dicas sobre o maravilhoso universo das cervejas especiais depois de um período em que me dediquei a conhecer ainda mais detalhes sobre este mercado que vem ganhando adeptos pelo Brasil. E como esse mercado vem trazendo novos degustadores é preciso que sabores diferentes comecem a fazer parte do consumo dos brasileiros, não?! Por essa razão, indico neste post uma das cervejas mais especiais que já degustei: a Eisenbahn Pale Ale (4,8% de toer alcoólico). Mas por que ela é especial?
interna2
Antes de tudo, é necessário explicar brevemente que esta é uma cerveja de um estilo de origem inglês e tem em sua composição a adição de mais lúpulo. Ou seja: a cerveja acaba tendo um sabor um pouco mais amargo do que as cervejas que a maioria dos brasileiros está habituado a tomar e a coloração é mais avermelhada. Realmente é uma cerveja diferente e especial.

E esta família de cervejas é uma das mais queridas pelos cervejeiros do mundo. E pode ser a primeira cerveja mais diferente a ser apreciada por você que ainda não é tão familiarizado com os diferentes estilos cervejeiros.

Um fato curioso é que a primeira vez que a Eisenbahn Pale Ale foi produzida (em 2002) a receita acabou saindo errado. Ainda bem! Juliano Mendes, consultor da Eisenbahn, já revelou que muitas pessoas disseram para ele que começaram a enveredar pelo mundo das cervejas especiais depois que tomaram pela primeira vez a Eisenbahn Pale Ale.
interna1
A cervejaria Eisenbahn é catarinense e foi fundada em 25 de julho de 2002, por ser a data de comemoração da Imigração Alemã no Brasil e o nome Eisenbahn significa ferrovia em alemão. Desta forma, podemos crer que exemplos como o dessa cervejaria, fundada a partir do desejo de uma família produzir melhores cervejas para o mercado brasileiro, podem manter com toda certeza o mercado cervejeiro brasileiro nos trilhos do sucesso.

Um abraço a todos e não deixem de acompanhar o meu blog vamosbebeer.blogspot.com.br e os perfis no Facebook, Twitter e Instagram!

Renan Geishofer– Ex-repórter do canal Bares e Baladas da Revista VIP, é um jornalista apaixonado por cervejas e sonha em se tornar um micro-cervejeiro. Em seu blog, o “Vamos bebeer?”, apresenta as melhores cervejas que degusta. Atua também como Colunista do Portal EL HOMBRE (Canal Nightlife) e como Blogueiro do CluBeer. Senta aí e vamos tomar uma?

Fotos: Reprodução/Facebook Eisenbahn


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »