VOCÊ ESTÁ LENDO

Brasil de luto com Santa Maria (RS)

Brasil de luto com Santa Maria (RS)

Incêncio que atingiu a Boate Kiss em Santa Maria (Rio Grande do Sul), na madrugada de sábado para domingo, comoveu não apenas a todos nós, brasileiros, mas o mundo de forma geral. Acostumados a trazer artigos sobre o lindo Estado do  Rio Grande Sul, nos solidarizamos neste momento difícil, em que a imprensa nacional e a internacional trazem as mais recentes notícias sobre essa verdadeira tragédia. Até o momento desta notícia ser postada neste site, o número de mortos já chegava a 234, além de inúmeros jovens com idades entre 16 e 20 anos que ficaram seriamente feridos. A presidente Dilma Roussef, que estava a trabalho em Santiago, no Chile, antecipou a sua volta, neste domingo, e se emocionou muito, chegando a ficar com a voz embargada, ao falar sobre o acontecimento, colocando o governo à inteira disposição do Estado para ajudar, no que for preciso, as famílias das vítimas. A mesma comoção tomou conta de todo o país que está de luto neste domingo em um clima de profunda tristeza. Algumas emissoras  brasileiras  de TV mudaram as suas programações para noticiarem os fatos em tempo real e com isso informarem, ao máximo, a população sobre os acontecimentos. A prefeitura de Santa Maria já decretou luto oficial de trinta dias e o Governador Tarso Genro, decretou luto oficial de sete dias no Estado. A presidente Dilma decretou luto de três dias oficiais no país. Chamada também de Coração do Rio Grande, Santa Maria tem 262.368 mil habitantes, sendo a quinta mais importante do Estado. Também conhecida como Cidade Universitária, existe uma grande população jovem morando no município  devido à Universidade Federal  de Santa Maria, uma das mais importantes do país, além de várias outras, como a Faculdade de Direito de Santa Maria, Faculdade Metodista de Santa Maria… Conhecida por  ser o berço  do Geoparque  de Paleorrota e Paleontologia, conter mais de vinte sítios paleontológicos e receber muitos turistas durante o ano todo, a cidade tem grande importância econômica na região e agora, passa por este lamentável acontecimento.  Segue a nota oficial e na íntegra do Governo do Estado sobre o ocorrido em Santa Maria.

Nota oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul sobre a tragédia em Santa Maria

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul está mobilizado, desde as primeiras horas do dia, com as providências necessárias para enfrentar a brutal tragédia, ocorrida na madrugada desde dia 27 de janeiro, em uma casa noturna de Santa Maria, que ceifou a vida de dezenas de jovens, produziu lesões em tantos outros, enluta os familiares e amigos de todos e deixa consternados os gaúchos e brasileiros. Foram mobilizados todos os recursos dos órgãos estaduais das áreas da segurança pública, da saúde e dos demais órgãos estaduais, que estão atuando de forma conjunta e coordenada, sob o comando dos seus dirigentes, para atuar sobre os efeitos do desastre, para cuidar dos feridos, amparar as famílias e realizar as ações de natureza legal, técnico-pericial e administrativa, para a averiguação do ocorrido, por meio do inquérito policial.
O Governo do Estado reitera aos dirigentes de todos os órgãos públicos que mantenham as suas equipes mobilizadas, utilizando todos os seus recursos humanos e materiais, bem como agradece os muitos gestos de desprendimento e de solidariedade dos profissionais e cidadãos que se apresentaram para atuar voluntariamente, dos servidores públicos e de toda a comunidade gaúcha.

 

Crédito Foto- Boca do Monte em Santa Maria – rs.gov.br


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »