VOCÊ ESTÁ LENDO

Bienal do Livro da Bahia pode ser retomada ainda e...

Bienal do Livro da Bahia pode ser retomada ainda em 2020

Sem uma Bienal do livro desde 2013, Salvador planeja retomar o evento em 2020. Marcada para acontecer de 4 a 13 de setembro, no Centro de Convenções Salvador, a Bienal do Livro Bahia acaba de anunciar Josélia Aguiar como a curadora do Café 360°. Esse espaço deverá abrigar as discussões que relacionam obras clássicas e contemporâneas com o atual cenário do Brasil e do mundo.

Baiana de nascimento, Josélia é autora da premiada biografia sobre Jorge Amado (Todavia), vencedora do Jabuti de 2019. Mesmo diante do cenário de pandemia, a Bienal do Livro Bahia, organizada pela GL Events, diz que espera receber cerca de 150 mil pessoas nos dez dias do evento.

Espaços temáticos na Bienal do Livro da Bahia

Além do Café 360°, a organização do evento divulgou que terá um espaço dedicado ao público jovem. Batizado de Arena Futuro, o espaço pretende trazer muitos autores e trazer importantes discussões.

Outro espaço temático esperado é para o público infantil, que também trará opções especiais. A programação será divulgada em breve, afirmam os organizadores.

Ação nas redes sociais

A organização da Bienal do Livro da Bahia também está bem ativa nas redes sociais. As postagens no Instagram são frequentes e procuram incentivar e criar a expectativa no público.

Segundo Tatiana Zaccaro, diretora da GL Events, praticamente todo o espaço já foi vendido para expositores. “Começamos a desenhar a edição deste ano da Bienal em dezembro e temos 90% de área já ocupada”, disse.

Essa é um dos primeiros eventos que podem acontecer no pós-pandemia. No entanto, nenhuma data ou a realização do evento pode ser confirmada.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »