VOCÊ ESTÁ LENDO

Banksy cria arte no banheiro durante isolamento po...

Banksy cria arte no banheiro durante isolamento por coronavírus

O artista de rua Banksy acatou o alerta oficial de ficar em casa durante a crise do coronavírus. Ele criou uma nova obra de arte no banheiro que mostra seus ratos de estêncil característicos correndo descontroladamente ao redor da pia e do vaso sanitário.

O artista publicou fotos da obra em sua página de Instagram na quarta-feira com o comentário: “Minha esposa odeia quando eu trabalho em casa”. Confira a imagem:

banksy-cria-arte-no-banheiro-durante-isolamento-por-coronavirus

Banksy, cuja identidade continua em segredo, usa o site para autenticar murais depois que eles são pintados em locais públicos. Ele fez um trabalho mais recentemente nas cidades inglesas de Bristol e Birmingham.

O novo trabalho, como muita coisa durante o isolamento, só pode ser visto na internet. Ele mostra ratos enlouquecidos pelo confinamento apertando um tudo de pasta de dente, pendurados no interruptor de luz, desenrolando papel higiênico e urinando na tampa do vaso sanitário.

O valor das obras de Banksy disparou. Sua pintura de chimpanzés sentados no Parlamento britânico foi vendida por mais de 12 milhões de dólares em outubro. Trata-se de um recorde para seu trabalho em um leilão.

Banksy também compartilhou rascunhos iniciais do último mural que deixou nas ruas, mais especificamente em Barton Hill, em sua cidade natal Bristol.

A obra foi feita em fevereiro, mês em que os Estados Unidos e a Europa comemoram o dia dos namorados, mas foi vandalizada dias depois, segundo o G1.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »