VOCÊ ESTÁ LENDO

As belezas do Espírito Santo

As belezas do Espírito Santo

Com paisagens de tirar o fôlego, o Espírito Santo é um estado rodeado de belezas naturais e opções de turismo. Com praias paradisíacas, gastronomia recheada de pescados e turismo cultural e religioso, visitar o estado é se apaixonar pelas terras capixabas e descobrir um pouco mais sobre a Mata Atlântica. E para falar sobre essa região, o Seu Podcast de Turismo conversou, neste episódio, com Durval Uliana, Secretário de Turismo do Espírito Santo.

Estando em quarto lugar na lista dos estados que menos sofreu com a pandemia, de acordo com o IBGE, o Espírito Santo atrai turistas de todo os lugares com uma combinação maravilhosa: mar e montanha, que compõem um cenário de otimismo no trade turístico.

Além disso, há diversas opções de atividades ao ar livre na região, como a Rota do Lagarto, onde é possível encontrar aconchegantes chalés e pousadas, trilhas e o famoso parque da Pedra Azul.

“Essa é uma região muito simbólica para nós, principalmente por ser o berço do agroturismo. Lá, encontramos uma gastronomia diferenciada, como o sorvete de lavanda, por exemplo, além de vinhos e queijos de ótima qualidade”, diz o secretário Durval Uliana.

As belezas do Espírito Santo

A retomada do turismo

Com mais de 500 empresas que adotaram o selo do turismo consciente, o estado vê um crescimento significativo do turismo nesta época. Um exemplo disso são os hotéis localizados nas montanhas que estão com as suas reservas lotadas.

“Os nossos operadores estão executando atividades seguras, que protege o turista e que ao mesmo o leva a mergulhar em uma experiência inesquecível, como o passeio para a observação de baleias jubartes que é famoso internacionalmente”, diz o secretário.

Quer saber mais sobre o turismo no Espírito Santo? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »