VOCÊ ESTÁ LENDO

Aproveite os passeios ao ar livre que revelam outr...

Aproveite os passeios ao ar livre que revelam outros ângulos do Guarujá

A primavera chegou e seus dias de sol e brisa fresca certamente atiçam a vontade de viajar e escapar um pouco das tantas “emoções” de 2020. E um destino que pode ser facilmente alcançado de carro larga na frente na lista de preferências, ainda mais se tem mar e areia para ajudar no merecido relax – dois dos atributos do Guarujá, no litoral paulista, que está a apenas cerca de

85 quilômetros da capital São Paulo e desde julho adotou medidas de flexibilização para o turismo. Assim, o acesso às praias para banho e atividades esportivas está liberado no balneário, sem restrição de horário. Em contrapartida, os frequentadores devem usar máscara durante todo o período em que estiverem na areia e no calçadão e, para que não haja aglomeração, é proibido a colocação de guarda-sol, cadeiras e afins.

Se a dobradinha sol e praia é praticamente irresistível, a possibilidade de viagem aumenta ainda mais, em tempos de trabalho remoto, de cautela e de manutenção dos cuidados em relação ao novo coronavírus, se o turista agregar dois detalhes: seguir para o balneário durante a semana, quando o movimento na cidade é bem mais tranquilo, ainda mais por se tratar de um período de baixa temporada, e optar por uma programação que priorize as atividades ao ar livre, de forma a manter o distanciamento social.

E isso o Guarujá tem de sobra, com passeios capazes de propiciar contato com a natureza, belos visuais e adrenalina para a turma que curte aventura – e que de quebra cabem na programação de quem precisa trabalhar e pode fazer isso à distância.

Lazer

Esportes de voo e um excelente visual das praias das Astúrias e do Tombo – e mais uma opção de passeio que favorece o distanciamento entre os visitantes – também estão garantidos para quem for ao Mirante da Caixa D’Água, acessado pela Rua Alexandre Migues Rodrigues, atrás do mercado de peixes do bairro das Astúrias.

Depois de um banho de mar e do passeio para descobrir as belezas do Guarujá do alto, que tal uma refeição que tem tudo a ver com a vibe praiana – à base de peixes e crustáceos –, num endereço super tradicional da cidade? Trata-se do Dona Eva, restaurante junto ao Delphin Hotel, aberto também a não hóspedes e de frente para a Praia da Enseada, que desde os anos de 1960 fisga os comensais com seus suculentos pratos com frutos do mar temperados com um jeitinho bem brasileiro.

Informações e reservas: (13) 3797-6000; www.delphinhotel.com.br.

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com o intuito de

Em primeiro lugar

Para finalizar

Dessa forma

O céu é azul.

O sol é quente

Com isso entende-se

Além disso

Dessa forma

Já que

Já que

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »