VOCÊ ESTÁ LENDO

Aprovado primeiro mestrado em Gastronomia no Brasi...

Aprovado primeiro mestrado em Gastronomia no Brasil

O ministério da Educação (MEC) aprovou o primeiro mestrado de Gastronomia no Brasil.

A decisão foi tomada após a solicitação do curso de Bacharelado em Gastronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC), que está em festa com a notícia, assim como os amantes do campo.

Agora, quem deseja se aprofundar ainda mais nos estudos gastronômicos terá mais acesso ao sonho, não precisando ir para outro país, como Portugal, o destino mais escolhido por quem estuda a área.

O mestrado

O mestrado, de acordo com o comunicado divulgado pela coordenação do curso, terá apenas duas linhas de pesquisa: Gastronomia Social e Sustentabilidade; e Tecnologia e Inovação Gastronômica.

A primeira linha abriga projetos que incluem a gastronomia no contexto social, cultural, com vista ao empreendedorismo e à intervenção com políticas públicas.

Já o segundo campo abriga projetos voltados ao conhecimento técnico-científico, matérias primas, desenvolvimento de métodos e técnicas de preparo culinário e dos aspectos nutricionais, químicos, funcionais, sensoriais e culturais de alimentos.

O curso stricto sensu será ministrado por 13 docentes permanentes e 3 colaboradores de diversas áreas acadêmicas, como: economia, agronomia, engenharia de alimentos, engenharia química, nutrição, pedagogia e outras.

Dessa forma, para se inscrever no processo seletivo é preciso ser graduado em gastronomia e áreas afins, além de ficar atento ao site da UFC, onde será lançado o primeiro edital com a quantidade de vagas e informações sobre a seleção. 

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »