VOCÊ ESTÁ LENDO

Aplicativo gera alerta sobre aglomeração de pessoa...

Aplicativo gera alerta sobre aglomeração de pessoas e preços abusivos

O aplicativo gratuito de segurança colaborativa Be On lançou duas novas funcionalidades no enfrentamento à COVID-19. São as ferramentas “Aglomeração de Pessoas” e “Preços Abusivos”. O app é ativo desde 2018 e conta com mais de 47 mil usuários.

Manter o distanciamento social é a principal medida para achatar a curva de crescimento do vírus. Esse também é um dos maiores desafios de enfrentamento da doença. O alerta “Aglomeração de Pessoas” foi desenvolvido para ajudar no controle e evitar pontos de aglomeração na cidade, especialmente em parques, praças e espaços públicos.

Já o alerta “Preço Abusivos” foi criado para auxiliar na identificação de estabelecimentos comerciais que estão aplicando aumento abusivo nos valores de produtos. No último mês, as denúncias de consumidores aumentaram significativamente.

Ação rápida

As duas funções permitem que os usuários registrem os casos na plataforma por meio de geolocalização. Isso possibilita mapear com precisão o local e gerar alertas para os usuários que estão próximos no raio de 1 km. Todos os casos são disponibilizados para os órgãos responsáveis, o que permite uma atuação mais ágil e efetiva no combate às ações irregulares e prejudiciais à comunidade.

Gustavo Caleffi, CEO do Be On, comenta que a empresa percebeu a possibilidade de usar a tecnologia como um canal direto de dados e informações. Com essas informações, é possível auxiliar os governos locais em ações que garantam a segurança e a saúde de todos.

Os usuários que identificarem essas práticas devem entrar no app em “Criar um Alerta”, na sequência identificam o endereço do local, selecionam o alerta “Ambiental” e escolhem por “Aglomeração de Pessoas” ou “Preços Abusivos”. Depois é só descrever o caso com todas as informações detalhadas e compartilhar no app. Todos alertas são feitos de forma anônima para garantir a segurança de dados pessoais dos usuários.

O Be On está disponível para download para AndroidiOS.

aplicativo-gera-alerta-sobre-aglomeracao-de-pessoas-e-precos-abusivos


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »