Aperte o play!

Em toda a história da humanidade a relação entre música e viagem foi sempre muito envolvente. Desde os trovadores que viajavam de castelo em castelo na Idade Média, passando pelo ritmo dos cavalos e de carruagens que inspiraram óperas barrocas de George Frideric Handel, até os dias atuais quando ouvimos Born to Be Wild, de Mars Bonfire, e Route 66, de Bobby Troup, para combinar com o clima de sair de um lugar e chegar a outro. Quando penso em uma viagem de avião, naturalmente me remeto ao clima de glamour dos anos 60 e 70, época em que voar era para poucos. Quinzenalmente faço uma ponte aérea e relembro deste charme de décadas atrás. Contudo, a melhor forma que encontrei para aproveitar o momento – e combater “a falta do que fazer” – foi criar uma trilha sonora específica para o trajeto, que me ajudasse a relaxar e tornasse a viagem mais interessante. Para a mais clássica das pontes aéreas – Rio de JaneiroSão Paulo – preparei esta playlist com duração de 40 minutos, o suficiente para as comissárias de bordo liberarem o uso de eletrônicos e proibirem logo depois. Entre as novas escolhas que podem figurar no seu iPod, destaque para One more kiss, Dear, tema do filme Blade Runner, de 1982, além de Rhapsody in Blue, que durante muito tempo foi trilha sonora para a United Airlines, e Cavalgada das Valquírias, perfeita para o momento de aterrissagem quando sentimos as curvas feitas pelo avião, apreciando o visual da cidade.

Andy Williams Music to watch girls by
Grace Jones La vie en Rose
Duran Duran Save a prayer
Vangelis One more kiss, Dear
Gershwin Rhapsody in Blue
Richard Wagner Cavalgada das Valquírias

60 Minutos de Viagem
Para uma hora de vôo complete a sua playlist, logo depois de Grace Jones ou do Duran Duran, com as músicas:
Elton John Philadephia Freedom
Voyage Souvenirs
Barry White Your sweetness is my weakness
Billy Paul Only the strong survive
Eumir Deodato Also Sprach Zarathustra
Elvis Presley Suspicious Minds
Peter, Paul & Mary Leaving on a Jet Plane

120 Minutos de Viagem
Para duas horas de voo some ao player, logo depois de Vangelis, antes dos Gershwin, as opções:
Frank Sinatra Come fly with me
De-Phazz Jazz Music
Depeche Mode Dream On
New Order Perfect Kiss
Echo & the Bunnymen Bring on the dancing horses
David Bowie Absolute Beginners
Sixpence none the richer Kiss me
Morcheeba The Sea
Erasure Blue Savannah
The Brand New Heavies Never Stop
Donna Lewis I love you always forever
Breakbot Baby I’m yours
Bjork Aeroplane
Tom Jobim Samba do avião

maestro billy
Maestro Billy

Graduado em Publicidade e Propaganda, pela Fundação Armando Álvares Penteado, Maestro Billy enveredou para o cenário musical tornando-se produtor musical, DJ e músico. Ao longo de sua carreira coleciona co-criação do programa Pânico, da rádio Jovem Pan, apresentações como DJ no programa Caldeirão do Huck, da rede Globo, e remixes para artistas como Jota Quest, SPC, Enya, Lulu Santos, Morcheeba, Ed Motta, Enrique Iglesias e Ana Carolina. Atualmente, Billy está no estúdio Mellancia onde ajuda na criação de trilhas, vinhetas e jingles.

Vai para onde? *Por Flávia Lelis
Essas playlists podem ser curtidas no seu iPod durante voos entre cidades como:
Florianópolis – Curitiba [40 minutos] Belo Horizonte – São Paulo [1h10] Salvador – Maceió [55 minutos] Brasília – Rio de Janeiro [1h40] João Pessoa – Recife [30 minutos] Cuiabá – Campo Grande [1h20] Fortaleza – Teresina [1h] Rio de Janeiro – Salvador [2h05] Maceió – Recife [45 minutos] Belém – Brasília [2h010]

Para saber mais:
www.maestrobilly.com/podcast


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »