VOCÊ ESTÁ LENDO

Anfitriões oferecem 100 mil acomodações para agent...

Anfitriões oferecem 100 mil acomodações para agentes de saúde no mundo

A comunidade de anfitriões do Airbnb já disponibilizou 100 mil estadias para profissionais de saúde. Aqueles que estão na linha de frente do combate ao COVID-19 foram auxiliados em vários países. Essa iniciativa faz parte do novo programa global Acomodações de Apoio. Os profissionais da saúde podem reservar acomodações gratuitas ou pagas em 160 países e regiões. Não serão cobradas taxas de serviço do Airbnb nas 100 mil primeiras reservas. O programa não está ativo no Brasil no momento.

Inicialmente, as acomodações só podiam ser reservadas por meio das organizações parceiras. Agora, profissionais de saúde também podem fazer as reservas diretamente na plataforma. Essa nova funcionalidade permite que os anfitriões ajudem as pessoas que precisam de um apoio imediato durante a pandemia. O trabalho com agências governamentais e organizações sem fins lucrativos para intermediar esse processo de reserva de estadias continua. No entanto, o Airbnb reconhece que o tempo é essencial durante esta crise. Muitos profissionais precisam encontrar lugares confortáveis e convenientes para se acomodar de forma rápida.

Agora, esses hóspedes poderão enviar suas informações profissionais e suas necessidades de estadia. Após revisar e identificar locais qualificados suficientes em uma região, a plataforma enviará a essas pessoas um convite por e-mail. Ela terá acesso para pesquisar e reservar diretamente na plataforma. Dessa forma, os anfitriões poderão identificar que o hóspede é um profissional trabalhando no combate à pandemia.

Um programa global de anfitriões e parceiros

Parceiros e colaboradores globais continuam sendo a base do programa. A plataforma diz que tem orgulho de trabalhar com organizações que causam um impacto significativo na luta contra a pandemia. No lançamento, se juntou ao Airbnb parceiros como:

  • o governo francês, que anunciou que mais de 5.000 acomodações foram disponibilizadas por anfitriões;
  • a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho;
  • a International Medical Corps;
  • e o Comitê Internacional de Resgate.

Outras organizações renomadas em todo o mundo começaram a utilizar a plataforma. No Reino Unido, por exemplo, o Airbnb oferece apoio direto a hospitais e instituições do Serviço Nacional de Saúde. Organizações de assistência médica e equipes sanitárias também podem reservar acomodações.

Na Espanha, a plataforma vem trabalhando com a Associação de Médicos Oficiais de Barcelona. Ela está oferecendo acesso ao programa para os profissionais de saúde. Já na Itália, mais de 3.000 acomodações foram oferecidas pelos anfitriões naquele país. Hoje, o programa foi ampliado para apoiar médicos que precisam se isolar. Tal iniciativa acontece para evitar que suas famílias se exponham à doença.

Finalmente, nos Estados Unidos o trabalho está sendo feito ao lado da Sutter Health. Essa é uma rede de saúde integrada e sem fins lucrativos que apoia esses profissionais no norte da Califórnia. O Airbnb ajudará os médicos a encontrar acomodações temporárias na região dos hospitais em que trabalham.

É comum que os anfitriões da plataforma ajudem os outros em tempos de crise. Eles abriram suas portas para famílias que perderam suas casas em incêndios, estão se adaptando em novos países ou pacientes que precisam viajar para tratamento médico.

anfitrioes-oferecem-100-mil-acomodacoes-para-agentes-de-saude-no-mundo


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »