VOCÊ ESTÁ LENDO

Anfitriões dão dicas de jardinagem inspiradas em a...

Anfitriões dão dicas de jardinagem inspiradas em acomodações

Passar um tempo em contato com a natureza é uma forma de se desconectar da correria do dia a dia.  Trata-se de uma maneira de fazer uma atividade diferente e até mesmo cultivar a sua própria comida. Fora que isso faz um bem danado para o corpo e a alma. Segundo levantamento do Airbnb, um em cada 5 anfitriões da plataforma possuem um jardim ou um espaço com plantas para dar mais vida ao ambiente. E nada melhor do que receber dicas de jardinagem de quem sabe o que faz, não é mesmo?

A plataforma reuniu algumas sugestões dos anfitriões para revelar os seus truques sobre como trazer mais verde para a sua janela, varanda ou jardim. Confira a seguir 10 dicas de jardinagem para você aplicar na sua casa ou apartamento!

1. Toques de cor

anfitrioes-dao-dicas-de-jardinagem-inspiradas-em-acomodacoes

Casarão histórico com vista para o pôr-do-sol (Santo Antônio Além do Carmo, Bahia, Brasil)

“Em casas com um pequeno pátio ou deck, você pode plantar uma muda de limoeiro em um vaso grande e gerânios em vasos menores, assim você garante diversas cores por mais tempo.”

2. Ao natural

anfitrioes-dao-dicas-de-jardinagem-inspiradas-em-acomodacoes
Apartamento em estilo europeu com jardim incrível (Corte Madera, Califórnia, Estados Unidos)

“Para criar um espaço mais relaxante, deixe tudo o mais natural que puder. Um jardim não precisa ser cuidado de forma meticulosa, para não gerar estresse. Por aqui, pensamos em nosso jardim como algo ‘semi selvagem’. Por isso, plantamos ervas e misturamos todos os tipos de rosas com outras flores.”

3.  Luz  para criar “drama” no ambiente

anfitrioes-dao-dicas-de-jardinagem-inspiradas-em-acomodacoes
Casa com jardim perto da praia (An Hải Đông, Vietnã)

“Nosso pátio é praticamente uma sala de estar de verão com assentos confortáveis, mesas laterais e luminárias. A iluminação correta confere certo ‘drama’ durante a noite, mesmo que você não esteja no pátio, mas apenas olhando pela janela.”

4.  A sombra é a melhor amiga de uma samambaia

anfitrioes-dao-dicas-de-jardinagem-inspiradas-em-acomodacoes
Apartamento chique com vista para o mar em Old Jaffa (Tel Aviv, Israel)

“Caso o seu espaço tenha muitos ambientes com pouca luz, você pode plantar samambaias. Elas crescem bem, são maravilhosas e dramáticas. Se quiser acrescentar algumas flores, begônias e fúcsias (conhecidas popularmente como brincos-de-princesa) também crescem na sombra e animam áreas mais escuras com cores incríveis.”

5. Textura para atrair a natureza

anfitrioes-dao-dicas-de-jardinagem-inspiradas-em-acomodacoes
Casa incrível cercada pela natureza (Gelderland, Holanda)

“Se você quer aprimorar o visual e deixar seu espaço ainda mais interessante, opte por texturas, formas e cores diferentes. Deixe as plantas que se espalham facilmente crescerem à vontade. Tente plantar também algumas flores que atraem abelhas, borboletas e beija-flores, assim a natureza virá até você.”

6. Espaços apertados? Conheça as suculentas

anfitrioes-dao-dicas-de-jardinagem-inspiradas-em-acomodacoes
Casa super charmosa (Loveland, Colorado, Estados Unidos)

“Uma das dicas de jardinagem para você tentar algo diferente é criar um jardim interno de suculentas. Elas podem ser tão exuberantes quanto um jardim de flores ao ar livre. Além disso, existem centenas de cores, formas e elas exigem pouquíssimo esforço.”

7. A batata é um ótimo tubérculo para iniciantes

anfitrioes-dao-dicas-de-jardinagem-inspiradas-em-acomodacoes
Casa contêiner com jardim de ervas orgânicas (Stellenbosch, África do Sul)

“A maioria dos vegetais é muito fácil de cultivar, incluindo o básico, como: batatas, cebolas e alho. Abóbora, pepino, pimentão e berinjela também são bastante saudáveis.”

8. Deixe crescer

Casa para a família com 2 quartos e 2 banheiros (Melbourne, Austrália)

“Se você tem algum muro mais alto em casa, pesquise por ‘jardins de parede’ ou plante uma trepadeira como, por exemplo, a ‘Rosa Trepadeira’. Isso vai garantir um espaço mais aconchegante e cercado de verde.”

9. Considere a configuração de seu espaço para plantar ervas

Apartamento privado no centro antigo (Estocolmo, Suécia) 

“A escolha certa de ervas e plantas comestíveis depende da configuração da sua casa. Pesquise sobre quais mudas se adaptam bem a ambientes fechados e escolha a que você mais gosta. Para iniciantes, manjericão, hortelã, orégano, tomilho, salsa e sálvia crescem com facilidade.”

10. Enfeite a sua salada com flores comestíveis

Linda casa com um jardim privado maravilhoso (Cidade do México, México)

“De todas essas dicas de jardinagem, você não pode esquecer das ervas e flores comestíveis. Elas podem facilmente decorar as suas saladas de primavera e verão. E, depois de plantá-las, como se costuma dizer, ‘não esqueça de parar um momento e sentir o perfume das rosas’!”


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »