VOCÊ ESTÁ LENDO

Alemanha está cética sobre realização da Oktoberfe...

Alemanha está cética sobre realização da Oktoberfest 2020

É improvável que a Oktoberfest, maior festival de cerveja do mundo, ocorra neste ano devido à crise do coronavírus. A afirmação veio na última quinta-feira em comunicado do primeiro-ministro do Estado da Baviera, no sul da Alemanha.

A Oktoberfest atrai cerca de seis milhões de visitantes a Munique todos os anos, com muitos viajando do exterior. Os foliões sentam-se juntos em longas mesas comunitárias para beber cerveja, comer salsichas, pretzel ou carne de porco e ouvir bandas tradicionais.

O primeiro-ministro da Baviera, Markus Soeder, disse a jornalistas que estava muito cético sobre a realização do festival deste ano. O evento, inicialmente, estava programado para acontecer entre 19 de setembro e 4 de outubro. Soeder disse que tomaria uma decisão final com o prefeito Dieter Reiter nas próximas duas semanas.

O governo alemão e os governadores regionais concordaram na semana passada em começar a afrouxar algumas das regras de isolamento introduzidas no mês passado para conter a disseminação do coronavírus. No entanto, ficou decretado que grandes eventos permanecerão proibidos até 31 de agosto.

Oktoberfest Blumenau

A Oktoberfest Blumenau é considerada a maior festa de origem alemã do Brasil e segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da Oktoberfest de Munique. O evento brasileiro, que está agendado para acontecer entre 07 e 25 de outubro, ainda não foi confirmado.

A Oktoberfest Blumenau apresenta sua cultura há mais de 30 anos através da gastronomia típica, das bandas germânicas e na diversidade de cervejas e chopes.

alemanha-esta-cetica-sobre-realizacao-da-oktoberfest-2020


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »