VOCÊ ESTÁ LENDO

Ah, a Terra de Zyah

Ah, a Terra de Zyah

Com a novela Salve, Jorge, de Glória Perez, bombando na Rede Globo, quem é que não se imaginou em um dos cenários fantásticos da Turquia? E de preferência com um guia bem ao estilo Zyah. Enquanto este sonho delicioso não vira realidade, conheça dois pontos turísticos indispensáveis que contribuem para a fama turca.

Palácio Dolmabahçe: magia dourada
Em Istambul, os olhos se deliciam com as cores e grandiosidade do Palácio Dolmabahçe, uma das principais sedes do Império Otomano, entre os séculos 19 e 20. Recoberto por toneladas de ouro e erguido a um custo de 35 outras toneladas de ouro, em 1855, o palácio integra um complexo que ainda conta com a Mesquita de Dolmabahçe e a Torre do Relógio. O fundador da Turquia, Mustafá Kemal Atatúrk faleceu neste palácio hoje um museu aberto ao público.

Gran Bazar: mercado coberto
Considerado um dos mercados cobertos mais antigos do mundo, o Gran Bazar, em Eminönü, distrito de Fatih, é visitado diariamente por milhares de pessoas que buscam pela variedade de especiarias, produtos de beleza, jóias, cerâmicas, artesantos e tapeçarias comercializadas por aqui. Aberto desde 1461, o mercado desdobra-se por aproximadamente 60 ruas cobertas e localiza-se na costa onde aportavam os navios que abasteciam toda Istambul.

Para saber mais: www.dolmabahcepalace.com e www.grandbazaaristanbul.org

Fotos: sxc.hu; Iker Merodio; Kıvanç Niş


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »