VOCÊ ESTÁ LENDO

ABAV: Prêmio Criatividade

ABAV: Prêmio Criatividade

Como acontece há 26 anos, a Revista Brasil Travel News premia os estandes que mais se destacam durante a ABAV, com o seu conhecido e disputado premio Criatividade. A maior feira do turismo das Américas, que existe há mais de 40 anos, ocorreu este ano, no Anhembi, na capital paulista, em sua 42ª edição. O evento contou com mais de 600 expositores, 165 países e teve quatro espaços que se destacaram pelo conceito, criatividade, inovação e apelo ao publico. Conheça a seguir os vencedores do Prêmio Criatividade, entregue por Paulo Miranda, o CEO do grupo Travel News.

Marrocos: Primeiro lugar
O estande do Marrocos agregou elementos árabes (como era de se esperar) ressaltando a cultura do país e a hospitalidade do povo. O chá marroquino, a indumentária e os doces árabes eram destaques entre os presentes, além da decoração do espaço que segue padrão internacional mesclando. Com 100 metros quadrados e um investimento de R$150 mil reais, o estande estava entre os mais elogiados entre os visitantes. Sete empresas (entre elas, a Air Maroc) e cerca de 15 pessoas vieram para consolidar e firmar novos negócios em solo brasileiro. Fouad Bouchama, Diretor Adjunto do Maroccan National Tourist Office explicou que: “Até julho de 2014, cerca de 15 mil brasileiros visitaram o Marrocos, com um crescimento de 40% comparado ao ano anterior”. O Diretor acrescentou que a conectividade, o perfil do país com sua rica gastronomia e pontos culturais, são itens importantes e que agradam os brasileiros.MARROCOS

Lufthansa:Segundo Lugar
Com cerca de 100 metros quadrados, o estande da Lufthansa agradou pelo tamanho, pelas cores escolhidas, pelo design. O espaço foi concebido para criar uma experiência sensorial, com o novo produto Premium Economy e suas vantagens. Graças a isso era possível experimentar a bebida de boas vindas, conhecer a nova garrafa de água, apreciar a maquete da novas poltronas da Premium Economy, conhecer a necessaire, além do serviço de bordo em louça e menu, o business lounge, interatividade como jogo em tela touch screen e totem para inscrição no programa para agentes de viagens eXperts. O Diferencial do estande e que contou e muito, para a premiação foi a reprodução em tamanho real da cabine com o comparativo em formato de adesivagem entre Economy e Premium Economy.
LUFTHANSA

Boteco Trend – Terceiro lugar
Com 120 metros quadrados o Buteco Trend também ganhou o prêmio Criatividade. O conceito traduziu a missão e os valores do grupo.”Tem a visão dos agentes de viagens e sempre trabalha nas necessidades deles, seja em ferramentas que facilitem a rotina deles ou em serviços que eles precisem para a atender seus os clientes finais”, explica a assessoria da Trend. Quanto ao Boteco Amigos da Trend, vale dizer que a alegria do lugar, um grupo musical tocando samba ao vivo e espírito da alegria brasileira presentes durante a feira foram alguns dos pontos levados em consideração para a escolha do espaço. O agente de viagem, o principal publico da Trend, pôde ter momentos de descontração com os amigos durante a Abav. Negócios e lazer juntos num só lugar!TREND

Ministério- Primeiro Lugar em Grupo
Merecidamente a área concebida pelo Ministério do Turismo na 42ª Ediçao da Abav ganhou o primeiro lugar na premiação concedida pelo Grupo Travel News. Contando com a honra de ter o ministro do Turismo, Vinicius Lages, presente durante a premiação, Paulo Roberto Miranda, CEO do grupo Travel News fez a entrega da estatueta. Durante o encontro ele agradeceu e afirmou que a premiação é uma iniciativa extremamente positiva. “Nos estimula a fazer sempre melhor”, comentou. Vale ressaltar que a Área Brasil teve investimento de 2,4 milhões do Ministério do Turismo. “Distribuído em 3.362 metros quadrados, os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, em parceira com as secretarias de turismo estaduais, expuseram e promoveram os atrativos turísticos em estandes individuais”, divulgou a assessoria do Ministério. Estados e o DF foram sinalizados com as cores da marca de promoção do país – laranja, amarelo, azul e verde – uma simbologia à aquarela do Brasil.
MINISTERIO

Fotos e Texto: Márcia Santos


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

comentários

INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Translate »