VOCÊ ESTÁ LENDO

Novidades apresentadas na ABAV 2019

Novidades apresentadas na ABAV 2019

 

O Estande do Grupo Travel News contou com tecnologia de ponta

A 47a edição da Abav e 52a Encontro Comercial Braztoa, que começou dia 25 e terminou em 27 de setembro, deixou um legado comercial para o setor de turismo de valor  inestimável. Durante os três dias de feira, o evento já tinha contabilizado quase 30 mil participantes, duas mil marcas expositoras e segundo dados oficiais,  1700 empregos diretos e indiretos. O diferencial deste ano, foi a abertura da feira para o público final, que no último dia contou com a Black Friday de Viagens com mais  500 ofertas disponíveis (viagens nacionais e internacionais) com descontos que variavam de  5 a 50%. Havia filas para consultas dos preços e compras dos pacotes e viagens no último dia, no Expo Center Norte, onde ocorreu a feira. Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional comemorou na abertura da feira, o fato de esta edição ter sido feita com muito profissionalismo, mas também com muito amor, potencializando ao máximo a força criativa de todos os envolvidos. Autoridades do segmento, profissionais do trade e imprensa puderam acompanhar uma feira bastante focada e voltada às necessidades do consumidor brasileiro. Toda a cadeia produtiva parecia muito mais atenta às mudanças tecnológicas e às  quebras de paradigmas do segmento onde o atendimento pessoal e virtual estão intimamente associados. Durante a cerimônia de abertura, o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro nos concedeu entrevista exclusiva e ressaltou a importância da pasta de turismo para toda a economia do país.  “O diferencial deste ano, é a reunião de mais de 50 segmentos que impactam diretamente o turismo… Um novo momento do Brasil, com uma melhoria significativa da economia… E também com a possibilidade de atração de novos negócios para o Brasil, a ABAV é um marco como uma das maiores feiras do setor de turismo “, destacou o ministro.

Annette nos falou sobre os voos entre o Brasil e Munique

Brasil Travel News recebe entrevistados em seu estúdio exclusivo

O grupo Travel News, presente no mercado há 35 anos, manteve a tradição de décadas apoiando e tendo o seu espaço como expositor e como gerador de conteúdo da feira. O estande, que este ano contou com tecnologia de ponta, ganhou um estúdio exclusivo de entrevistas, onde pode receber o trade e os profissionais entrevistados, com novidades em primeira mão. Em nosso canal do You Tube você poderá conferir todas as entrevistas completas feitas durante a edição da ABAV. Entre os entrevistados estiveram Sheila Nassar, diretora da Vertebratta, que trouxe as mais recentes noticias sobre Toronto, a maior cidade do Canadá e que os brasileiros adoram. Sheila também deu capacitações sobre o destino para os agentes de viagem nos três dias de feira. Elaine Silva, Secretária de Turismo de Itapecirica da Serra encantou a todos falando das possibilidades turísticas nesta linda cidade paulista. Já a Alitalia anunciou no final de setembro, o seu novo diretor e os seus novos planos e ações para o país.

Sheila Nassar destacou as maravilhas de Toronto

Notícias que não paravam de chegar

Nelson de Oliveira, o novo diretor da companhia aérea no Brasil nos falou sobre os novos voos e da demanda cada vez maior  de brasileiros que desejam conhecer ou voltar a visitar a Itália. Portugal também não poderia ficar de fora. Vitor Silva, Presidente do Escritório de Turismo do Alentejo; e Pedro Machado, Presidente do Escritório de Turismo do Centro, estiveram presentes no estande e em entrevista exclusiva destacaram os pontos turísticos mais lindos de toda essa região. Já o Estado do Pernambuco, teve Rodrigo Novaes, o diretor-presidente da Empresa Pernambucana de Turismo, como o grande porta voz desta linda região do Nordeste, durante a feira, ressaltando as belezas gastronômicas, culturais e naturais que tanto atrai os turistas do mundo todo.

Nelson é o novo Diretor da Alitalia no Brasil

Jetsmart chegou com tudo
A Jetsmart também se destacou nesta edição da ABAV e deu  a grande  novidade na feira, quando anunciou que o início de suas atividades no Brasil, com voos entre Brasil e Chile a preços realmente competitivos, isto é, 299 reais o trecho. Eduarda Miranda, jornalista do Grupo Travel News pode conferir tudo.

Jetsmart veio para o Brasil com preços bem competitivos

 

O Brasil  e o mundo

Annette Taeuber, Diretora de Vendas da Lufthansa no Brasil anunciou os novos voos para Munique, possibilitando ainda mais chances de visitar a Alemanha; Isabel Tse-Yu Hsu, representando o governo de Taiwan também nos recebeu com exclusividade, na estreia do país na ABAV e falou das belezas e da segurança de Taiwan. Carina Tomaz, Secretária de Turismo do Piauí, pontuou as riquezas do Estado;  Estefania Camacci representando Jujuy;  e Nadia Loza, representando Salta,exaltaram essas duas regiões lindas da Argentina que tem recebido cada vez mais brasileiros que exigem excelência e qualidade quando viajam. Com cenários paradisíacos e hotéis de luxo, Salsa e Jujuy se destacaram na ABAV e podem ser o seu próximo destino, no noroeste da Argentina. Patrício Barbaran, da Associação de Hotéis de Salta detalhou a qualidade dos hoteis.

O Diretor de Turismo do Pernambuco foi o porta voz das belezas do Estado

Os três estandes mais criativos 

O Grupo Travel News idealizador do prêmio ” Os Estandes Mais Criativos da ABAV”, foi o responsável por premiar os três que mais se destacaram neste ano. Paulo Miranda explica que não se trata do que mais investiu dinheiro ou do maior, mas qual estande potencializou a criatividade ao expor produto, serviço ou destino, aproximando de maneira natural o público do objetivo proposto. Escolhido pelos jornalistas da editora que percorrem os três dias de feira, analisando os detalhes dos espaços, a premiação sempre é motivo de expectativa e alegria. Nesta edição da ABAV, os ganhadores foram Pernambuco, São Paulo e Marrocos.   A primeira edição do prêmio aconteceu em 1988, quando Pernambuco ganhou em primeiro lugar.A entrega foi feita pela editora-chefe Márcia Santos; e pelo diretor comercial Paulo Ricardo Miranda aos representantes dos destinos, com  imagens de Wilson Decola.

Pernambuco ganhou como um dos estandes mais criativos

Nesta edição da ABAV, os ganhadores foram Pernambuco, São Paulo e Marrocos.  A primeira edição do prêmio aconteceu em 1988, quando Pernambuco ganhou em primeiro lugar e Paulo Miranda entregou os prêmios. A entrega neste ano, foi feita pela editora-chefe Márcia Santos; e pelo diretor comercial Paulo Ricardo Miranda aos representantes dos destinos, com  imagens de Wilson Decola.

 

O Estande de São Paulo também mereceu o prêmio 

 

A entrega foi feita pela editora-chefe Márcia Santos; e pelo diretor comercial Paulo Ricardo Miranda aos representantes dos destinos, com  imagens de Wilson Decola.

 

Marrocos trouxe toda a cultura marroquina para o seu espaço e levou o título também

Para saber mais 
Veja nossas entrevistas em nosso canal do YouTube
www.brasiltravelnews.com.br  
Imagens: Wilson Decola

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »