A 47a edição da Abav e 52a Encontro Comercial Braztoa, que começou dia 25 e terminou em 27 de setembro, deixou um legado comercial para o setor de turismo de valor inestimável. Durante os três dias de feira, o evento já tinha contabilizado quase 30 mil participantes, duas mil marcas expositoras e segundo dados oficiais, 1700 empregos diretos e indiretos. O diferencial deste ano, foi a abertura da feira para o público final, que no último dia contou com a Black Friday de Viagens com mais 500 ofertas disponíveis (viagens nacionais e internacionais) com descontos que variavam de 5 a 50%. Havia filas para consultas dos preços e compras dos pacotes e viagens no último dia, no Expo Center Norte, onde ocorreu a feira. Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional comemorou na abertura da feira, o fato de esta edição ter sido feita com muito profissionalismo, mas também com muito amor, potencializando ao máximo a força criativa de todos os envolvidos. Autoridades do segmento, profissionais do trade e imprensa puderam acompanhar uma feira bastante focada e voltada às necessidades do consumidor brasileiro. Toda a cadeia produtiva parecia muito mais atenta às mudanças tecnológicas e às quebras de paradigmas do segmento onde o atendimento pessoal e virtual estão intimamente associados. Durante a cerimônia de abertura, o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro nos concedeu entrevista exclusiva e ressaltou a importância da pasta de turismo para toda a economia do país. “O diferencial deste ano, é a reunião de mais de 50 segmentos que impactam diretamente o turismo… Um novo momento do Brasil, com uma melhoria significativa da economia… E também com a possibilidade de atração de novos negócios para o Brasil, a ABAV é um marco como uma das maiores feiras do setor de turismo “, destacou o ministro.
Brasil Travel News recebe entrevistados em seu estúdio exclusivo
O grupo Travel News, presente no mercado há 35 anos, manteve a tradição de décadas apoiando e tendo o seu espaço como expositor e como gerador de conteúdo da feira. O estande, que este ano contou com tecnologia de ponta, ganhou um estúdio exclusivo de entrevistas, onde pode receber o trade e os profissionais entrevistados, com novidades em primeira mão. Em nosso canal do You Tube você poderá conferir todas as entrevistas completas feitas durante a edição da ABAV. Entre os entrevistados estiveram Sheila Nassar, diretora da Vertebratta, que trouxe as mais recentes noticias sobre Toronto, a maior cidade do Canadá e que os brasileiros adoram. Sheila também deu capacitações sobre o destino para os agentes de viagem nos três dias de feira. Elaine Silva, Secretária de Turismo de Itapecirica da Serra encantou a todos falando das possibilidades turísticas nesta linda cidade paulista. Já a Alitalia anunciou no final de setembro, o seu novo diretor e os seus novos planos e ações para o país.
Notícias que não paravam de chegar
Nelson de Oliveira, o novo diretor da companhia aérea no Brasil nos falou sobre os novos voos e da demanda cada vez maior de brasileiros que desejam conhecer ou voltar a visitar a Itália. Portugal também não poderia ficar de fora. Vitor Silva, Presidente do Escritório de Turismo do Alentejo; e Pedro Machado, Presidente do Escritório de Turismo do Centro, estiveram presentes no estande e em entrevista exclusiva destacaram os pontos turísticos mais lindos de toda essa região. Já o Estado do Pernambuco, teve Rodrigo Novaes, o diretor-presidente da Empresa Pernambucana de Turismo, como o grande porta voz desta linda região do Nordeste, durante a feira, ressaltando as belezas gastronômicas, culturais e naturais que tanto atrai os turistas do mundo todo.
Jetsmart chegou com tudo
A Jetsmart também se destacou nesta edição da ABAV e deu a grande novidade na feira, quando anunciou que o início de suas atividades no Brasil, com voos entre Brasil e Chile a preços realmente competitivos, isto é, 299 reais o trecho. Eduarda Miranda, jornalista do Grupo Travel News pode conferir tudo.
O Brasil e o mundo
Annette Taeuber, Diretora de Vendas da Lufthansa no Brasil anunciou os novos voos para Munique, possibilitando ainda mais chances de visitar a Alemanha; Isabel Tse-Yu Hsu, representando o governo de Taiwan também nos recebeu com exclusividade, na estreia do país na ABAV e falou das belezas e da segurança de Taiwan. Carina Tomaz, Secretária de Turismo do Piauí, pontuou as riquezas do Estado; Estefania Camacci representando Jujuy; e Nadia Loza, representando Salta,exaltaram essas duas regiões lindas da Argentina que tem recebido cada vez mais brasileiros que exigem excelência e qualidade quando viajam. Com cenários paradisíacos e hotéis de luxo, Salsa e Jujuy se destacaram na ABAV e podem ser o seu próximo destino, no noroeste da Argentina. Patrício Barbaran, da Associação de Hotéis de Salta detalhou a qualidade dos hoteis.
Os três estandes mais criativos
O Grupo Travel News idealizador do prêmio ” Os Estandes Mais Criativos da ABAV”, foi o responsável por premiar os três que mais se destacaram neste ano. Paulo Miranda explica que não se trata do que mais investiu dinheiro ou do maior, mas qual estande potencializou a criatividade ao expor produto, serviço ou destino, aproximando de maneira natural o público do objetivo proposto. Escolhido pelos jornalistas da editora que percorrem os três dias de feira, analisando os detalhes dos espaços, a premiação sempre é motivo de expectativa e alegria. Nesta edição da ABAV, os ganhadores foram Pernambuco, São Paulo e Marrocos. A primeira edição do prêmio aconteceu em 1988, quando Pernambuco ganhou em primeiro lugar.A entrega foi feita pela editora-chefe Márcia Santos; e pelo diretor comercial Paulo Ricardo Miranda aos representantes dos destinos, com imagens de Wilson Decola.
Nesta edição da ABAV, os ganhadores foram Pernambuco, São Paulo e Marrocos. A primeira edição do prêmio aconteceu em 1988, quando Pernambuco ganhou em primeiro lugar e Paulo Miranda entregou os prêmios. A entrega neste ano, foi feita pela editora-chefe Márcia Santos; e pelo diretor comercial Paulo Ricardo Miranda aos representantes dos destinos, com imagens de Wilson Decola.
A entrega foi feita pela editora-chefe Márcia Santos; e pelo diretor comercial Paulo Ricardo Miranda aos representantes dos destinos, com imagens de Wilson Decola.