VOCÊ ESTÁ LENDO

Abav 2013: Turismo de Aventura mais perto de você

Abav 2013: Turismo de Aventura mais perto de você

Foi oficializado hoje, a parceria entre a Abav e Abeta– Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura- que já terá início nesta edição da Feira das Américas a ser realizada em setembro próximo. A Feira ocorrerá de 4 a 8 de setembro próximo, e o  ABETA Summit 2013 – 10º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura acontecerá entre os dias 04 e 06 de setembro, dentro da Feira das Américas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo. O objetivo da parceria é tornar mais  acessível e divulgar ainda mais  essa modalidade do turismo, informando trade (agentes de viagem, operadores…) e público final sobre as facilidades de se praticar turismo de aventura e ecoturismo no Brasil, não apenas nas cidades tradicionais para o esporte, mas também naquelas cidades pouco divulgadas. Rapel, rafting, tirolesa, caminhadas, trekking, bike, salto de paraquedas… E outras práticas podem ser feitas por toda a família.

ABETA

 

 

 

 

 

 

 

Aventura para a família toda

Questões ligadas à segurança, capacidade física e preços dos esportes também  foram abordados por Douglas Simões, Presidente da Abeta, bem como a cultura de se praticá-los em solo brasileiro. ” Segundo pesquisas, muitas pessoas procuram o esporte de aventura ou o ecoturismo porque a prática ao ar livre seria um resgate da infância. Como, cada vez mais, as crianças estão dentro de cada  conectadas ao computador, queremos incentivar  para esses esportes ao ar  livre para que no futuro também tenham chance de se lembrarem da infância”, explicou Simões que se diz satisfeito com a parceria entre os dois órgãos. “Queremos agregar mais em eventos de referência”, acrescentou.  Sempre muito sensato e atento às diversas formas de turismo, o presidente da Abav, Antônio Azevedo, explicou que essa parceria é motivo de grande satisfação. “Tivemos um período de namoro até que a parceria fosse oficializada e estamos satisfeitos. Sabemos que a atividade tem um mercado enorme e é muito importante que tenhamos essa visão de parceria também com outros segmentos de turismo, disse.  A Abeta que conta com 185 associados tem uma expectativa de que grande parte deles venha para a Feira das Américas. Palestras, workshops e rodadas de negócios farão parte da programação durante a Abav 2013.  “O espaço destinado à Abeta, na Abav, será de 350 metros quadrados”, acrescentou  Gisele Lima da Promo Turística.  Em tempo: nos dias 07 e 08 de setembro (final de semana) a feira será aberta ao público.

Para saber mais

www.abav.com.br

www.abeta.tur.br

 

Foto de home: Ion David_ Divulgação (Site Oficial)

Foto evento_ Marcia Santos_ Da esquerda: Leonel Ross Júnior, Vice-presidente de Relações Internacionais;  Douglas Simões, Presidente da Abeta; Antônio Azevedo, Presidente da Abav; Anna Caroline, da Comunicação  da Abav; e Gisele Lima, da Promo Turística 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »