VOCÊ ESTÁ LENDO

A reabertura dos atrativos turísticos da Paraíba

A reabertura dos atrativos turísticos da Paraíba

Praia, sol, comida típica nordestina…A Paraíba é um estado que abriga muitas belezas e atrativos, sendo um cenário inesquecível para quem a visita e para quem mora na região. Conhecida nacionalmente por ser a terra com mais piscina naturais do Brasil, o estado ainda tem uma extensa lista de lugares paradisíacos, como as praias de Manaíra e Tambaú, e muita história que permanece viva nos casarões do centro histórico de João Pessoa. E para falar sobre esse estado encantador e sobre como está o setor do Turismo na região, o Seu Podcast de Turismo, neste episódio, conversou com Ruth Avelino, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

A retomada

Aos poucos as atividades comerciais vão voltando a normalidade em João Pessoa. No setor do Turismo, muitos hotéis já reabriram as suas portas e até estão recebendo hóspedes, situação totalmente diferente de quase seis meses atrás. Além disso, os municípios turísticos da região interior do estado, como Bananeira e Ararunas, estão recebendo uma grande quantidade de turistas, reaquecendo a economia local.

“Bares, restaurantes, hotéis e passeios estão seguindo as novas regras sanitárias, o que passa mais confiança para o viajante. Outro fator também importante é que muitos empresários estão aderindo ao Selo do Turismo, iniciativa lançada pelo Ministério do Turismo”, destaca Ruth Avelino. “A situação ainda é complicada, mas estamos animados, mais esperançosos”, diz.

Incentivo as viagens

Apostando no meio digital como forma de se reconectar com o público, a PBTur tem encontrado nas lives e nos cursos de capacitação online um meio de divulgar os pontos turísticos locais e estimular a viagens dentro do estado, iniciativa que ganhou mais fôlego com a campanha “Você já está no seu próximo destino”, que incentiva o paraibano a conhecer roteiros turísticos do Estado na pós-pandemia do coronavírus.

“Temos grandes atrações, como o já consagrado Circuito do Frio e dos Engenhos na região do Brejo, o Maior São João do Mundo em Campina Grande, que deverá acontecer de 09/10 a 08/11, o Circuito dos Lajedos e das Pedras nas cidades do Cariri e Sertão, além de praias lindas no sul e no norte da Paraíba. Sem falar em João Pessoa, que conta com vários pontos turísticos”, diz a presidente da PBTur.

Quer saber mais sobre a Paraíba? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »