VOCÊ ESTÁ LENDO

A incrível Rota Caminho dos Príncipes

A incrível Rota Caminho dos Príncipes

Localizada em Santa Catarina, a Rota Caminho dos Príncipes é um roteiro que reúne diversas cidades do estado, como  Joinville, São Francisco do Sul, Campo Alegre, Corupá, São João do Itaperiú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha e muitas outras. Englobando cultura, história e belezas naturais, a rota foi colonizada por europeus e possui uma arquitetura típica de países como Alemanha, Holanda, Itália e Noruega, além de ser conhecida como uma região ecológica e de polos industriais. E para falar mais sobre esse paraíso brasileiro, o Seu Podcast de Turismo conversou com Conceição Junckes, presidente da Rota Caminho dos Príncipes.

Conceição Junckes, presidente da Rota Caminho dos Príncipes

Carregando um nome marcante por causa do príncipe François Ferdinand Philipe que ganhou as 13 regiões de Santa Catarina como dote de casamento, hoje a região compõe 16 municípios e tem atrativos naturais diversos, desde montanhas, serras, trilhas até praias. Além disso, a rota possui importantes centros econômicos de Santa Catarina, como Joinville e São Francisco do Sul, cidade que tem aspectos históricos importantes para o Brasil, já que é a terceira cidade mais velha do país.

“O Caminho dos príncipes é um lugar maravilhoso, muito privilegiado, que encanta turistas e moradores com as suas atividades de ecoturismo, que envolve a pesca, escalada e rapel; atividades culturais, com o Museu da Dança e Teatro Bolshoi; e festivais, como a Festa das Flores, festa mais antiga do estado”, conta Conceição Junckes.

A gastronomia

Além dos belos atrativos turísticos, outra grande atração da rota é a gastronomia, que mistura elementos da cozinha brasileira com a cozinha dos colonizadores.

“Temos um vasto cardápio de comidas típicas. Aqui você vai encontrar a polenta, que veio com os italianos, os pescados, que é típico da região com praia, o frango caipira e outros pratos deliciosos”, comenta Conceição.

Quer saber mais sobre a Rota Caminho dos Príncipes? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »