VOCÊ ESTÁ LENDO

5 lugares incríveis no Tocantins

5 lugares incríveis no Tocantins

No centro do planalto central e banhado, em toda sua extensão, pelos rios Araguaia e Tocantins, o Estado abriga ambientes naturais de grande importância socioambiental, como a Ilha do Bananal, maior ilha fluvial do mundo; o Jalapão, conhecido como o “deserto das águas” por abrigar ambiente típico de savana, mas com grande riqueza hídrica; e o Cantão, que é o maior ecótono do planeta. Vamos conhecer mais?

1- Jalapão

Destino já conhecido pelos apaixonados pelo ecoturismo e turismo de aventura. Localizada no Estado do Tocantins, a região encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas.

2- Lajeado

Morros, serras, cachoeira, balneário e um traço marcante do artesanato do Tocantins. Tudo isso você encontra nesta pequena cidade, localizada a 54 km de Palmas. A diversão do visitante começa já na estrada, de onde se pode começar a apreciar monumentos como o Morro do Leão e o Morro do Segredo. É também a caminho da cidade que se pode visitar  o Mirante da Serra do Lajeado e ver do alto a majestosa natureza desta região.

3- Araguacema

Em meio a uma natureza deslumbrante para seus momentos de total lazer, é um dos municípios que detém as praias mais bonitas e badaladas da temporada.

4- Taquaruçu

A tranquilidade de Taquaruçu remete às pequenas cidades do interior do Brasil e as cachoeiras e clima ameno contrastam com as altas temperaturas da cidade. As grandes propriedades foram divididas e hoje o distrito abriga uma infinidade de chácaras e moradias de fins de semana, além de pousadas.

5- Araguatins

Unindo aspectos dos biomas cerrado e Amazônia na vegetação, o município de Araguatins encanta os turistas do Tocantins e de outros estados, como Maranhão e Pará, com as praias de água doce banhadas pelo rio Araguaia.

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com o intuito de


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »