VOCÊ ESTÁ LENDO

4 Filmes clássicos que você precisa assistir

4 Filmes clássicos que você precisa assistir

Fim de ano, recesso, férias, isolamento social… Todo esse tempo merece ser gasto com ótimas atividades, como assistir . Pensando nisso, separamos 5 filmes que você precisa assistir.

1- Os selvagens da noite

Numa Nova Iorque do futuro, o gangue dos Warriors é falsamente acusado do assassínio do carismático líder de outro grupo. Os Warriors têm agora que lutar para chegar a casa, tendo de atravessar os territórios dos gangues rivais, enquanto são perseguidos. Com Michael Beck e James Remar.

2- O rei da comédia

Uma comédia dramática sobre a obsessão da fama, realizada em 1982 por Martin Scorsese, com Robert De Niro e Jerry Lewis nos principais papéis. De Niro personifica Rupert Pupkin, um Zé-Ninguém nova-iorquino que quer triunfar na comédia. Com a ajuda da desaparafusada Masha (Sandra Bernhard), rapta o seu ídolo, Jerry Longford (Lewis), que apresenta um talk show de sucesso na televisão, julgando que assim será convidado para o programa.

3- Lolita

Esta adaptação ao cinema por Stanley Kubrick, em 1962, do romance de Vladimir Nabokov, dividiu a crítica de forma radical, mas o próprio Nabokov aplaudiu o filme e elogiou realizador e elenco, apesar de grande parte do argumento de sua autoria ter sido eliminado ou modificado por Kubrick. James Mason é um magnífico Humbert Humbert, acompanhado por Sue Lyon em Lolita, Peter Sellers no papel do melífluo Clare Quilty e Shelley Winters na mãe da ninfeta.

4- Obsessão

Segunda adaptação ao cinema, após a do francês Pierre Chenal em 1939 (Le Dernier Tournant), de O Carteiro Toca Sempre Duas Vezes, de James M. Cain, este filme de Luchino Visconti rodado e estreado durante o regime fascista italiano, inovou à altura, menos pelo realismo do que pelo tratamento de temas como o adultério, o assassínio ou a miséria social. Com Massimo Girotti e Clara Calamai e Juan de Landa.

Dessa forma

Já que

Com isso

Entretanto

Contudo

Com o intuito de 

Dessa forma

Já que

Com isso

Entretanto

Contudo

Com o intuito de 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »