VOCÊ ESTÁ LENDO

4 bares tombados pelo Patrimônio Histórico no Rio ...

4 bares tombados pelo Patrimônio Histórico no Rio de Janeiro

Tradição e história. É assim que podemos resumir os bares cariocas que fazem a alegria dos frequentadores. Sendo parte do cenário da cidade do Rio de Janeiro, os bares resgatam o que mais há de importante na cidade: a memória.

Além das bebidas e petiscos, quem frequenta esses lugares geralmente procura a diversão, ou quando não é isso, buscam o consolo na movimentação e na música que preenche o ambiente. 

Pensando em todos esses quesitos, a prefeitura do Rio de Janeiro, em 2014, tombou diversos bares da cidade como Patrimônio Cultural Carioca. 

Dessa forma, separamos os melhores bares do Rio de Janeiro para você conhecer:

1-Bar Brasil

Localizado na Lapa, o bar é conhecido por ser especializado em comida alemã, atraindo o público, principalmente, por causa do seu famoso doce strudel e do seu Chopp que é servido geladinho. Com um cardápio de bebidas e comidas variadas, o Bar Brasil é parada obrigatória para quem está na cidade maravilhosa.

2-Cosmopolita

Um famoso frequentador deste bar que faz história foi o diplomata Oswaldo Aranha, que hoje virou o nome do prato mais famoso do estabelecimento: filé à Oswaldo Aranha. 

3-Armazém São Thiago

Um dos ponto mais badalados da capital, o Armazém São Thiago fica localizado em Santa Tereza e é conhecido pela sua famosa cachaça da casa, que é produzida em Minas Gerais. 

4- Adega Peróla

Localizado em Copacabana, o bar é tão querido que quando passou por uma crise financeira, que aparentemente iria fechar as suas portas, a clientela se reuniu e arrecadou dinheiro para que um dos melhores pontos da cidade fosse salvo. Com bebidas diversificadas e com um delicioso prato de polvo ao vinagrete, o Adega Peróla também é parada obrigatória.

Com intuito


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »