VOCÊ ESTÁ LENDO

35a Edição Tianguis Turístico

35a Edição Tianguis Turístico

O Tianguis Turístico se tornou o mais importante e tradicional evento da indústria turística do México, e o principal ponto de encontro de compradores e expositores, mais de 500 empresas turísticas mexicanas participaram do evento.
O Tianguis Turístico é um evento diferente, pois promove e vende apenas um único país, o México, o evento ideal para a realização de acordos comerciais e promoção de seus estados. O México possui opções de turismo variadas e para todos os gostos e orçamentos, com qualidade de serviços superior.

O Presidente Felipe Calderón e a ministra do Turismo Gloria Guevara Manzo, realizaram a abertura do evento ao lado de políticos e secretários de turismo.

A Ministra do Turismo confirmou durante a cerimônia de inauguração que o Tianguis Turístico representa a mais importante plataforma de negócios para a América Latina na área, e que o México oferece destinos “de praia e sol e de lua e cultura”, com completa infra-estrutura e serviço de qualidade.
A ministra ressaltou que sua gestão vem renovada cheia de planos.

O presidente Felipe Calderón informou durante a cerimônia de abertura que: "a coisa mais importante é a hospitalidade de nosso povo, sabemos como é importante tratar bem a todos os turistas que visitam a nossa casa e fazer com que eles se sintam bem e seguros".
O presidente afirmou que a setor de turismo esta mostrando sinais claros de recuperação após a crise, gripe A, e o terremoto que aconteceram nessa mesma época em 2009.

Neste ano, o Tianguis Turístico comemorou 100 anos da Independência mexicana e o centenário da revolução, os estandes estavam em clima de festa, cada Estado expôs um pouco de sua gastronomia, história, cultura e roupas típicas, para os visitantes conhecerem um pouco mais da rica diversidade cultural mexicana.

Uma das principais novidades divulgadas durante o evento é que o presidente Calderón conseguiu facilitar e entrada de turistas no país, e a partir do dia 1° de maio, quem tiver visto americano válido, pode entrar no México e permanecer por até seis meses, o objetivo é aumentar o fluxo de turista no país.
O turismo representa para o México 8,2% do PIB, gerando receitas em torno de aproximadamente 12 milhões por ano, recebendo cerca de 21,5 milhões de visitantes.

Outra novidade é a primeira edição da FITA (Feria Internacional de Turismo de las Américas), feira que será realizada em setembro na cidade do México.
"Fita é pioneira no mercado de turismo na América Latina e México, pretendemos não somente impulsionar o turismo na capital mexicana, mas também em todo o país A FITA não ira competir com o tradicional Tianguis Turístico e sim complementar.”


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »