VOCÊ ESTÁ LENDO

18 praias brasileiras recebem selo ecológico Bande...

18 praias brasileiras recebem selo ecológico Bandeira Azul

O Brasil contará com 24 atrativos naturais certificados com o selo ecológico do Programa Bandeira Azul na próxima temporada de verão. Após deliberação do júri do programa, do qual o Ministério do Turismo faz parte, 13 praias e seis marinas brasileiras tiveram a certificação renovada e outras cinco praias receberam a chancela pela primeira vez. A análise leva em consideração mais de 30 requisitos que devem ser atendidos pelos candidatos.

Entraram para a lista da temporada de 2020/2021 as praias da Reserva, no Rio de Janeiro (RJ); de Itacimirim, em Camaçari (BA); do Forte, em São Francisco do Sul (SC); da Conceição, em Bombinhas (SC); e a praia Grande, na cidade de Penha (SC). (Confira a lista completa no fim da página)

Este ano, os destinos brasileiros contemplados com a certificação poderão hastear a Bandeira Azul a partir de 16 de novembro e deverão seguir os decretos estaduais e municipais que incidem sobre a área da praia ou marina, em razão da pandemia de Covid-19.

Para obter o selo ecológico, desenvolvido pela organização internacional não-governamental e sem fins lucrativos FEE (Foundation for Environmental Education), o programa analisa a qualidade da água com exames periódicos de balneabilidade, além de infraestrutura, segurança, acessibilidade e o compromisso das comunidades com o meio ambiente e a sustentabilidade dos destinos turísticos.

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com o intuito de

Em primeiro lugar

Para finalizar

Dessa forma

O céu é azul.

O sol é quente

Com isso entende-se

Além disso

Já que

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »