VOCÊ ESTÁ LENDO

World Class Competition chega à final

World Class Competition chega à final

Considerado o maior campeonato de coquetelaria do mundo, o World Class Competition chega à final com a presença de representantes do Brasil e do Uruguai.A competição acontece nos dias 23 e 24 de maio, na Hípica Santo Amaro, quando 14 profissionais se enfrentarão em diferentes desafios. Dez brasileiros e quatro uruguaios irão disputar uma vaga para representar seus respectivos países na etapa global, que acontece em setembro em Miami, nos Estados Unidos.

Os finalistas do Brasil são:

São Paulo
Adriana Pino (Méz)
Adriano Lima (Barê)
Rogério Souza (Subastor)
Marcos Felix (Bar.)
Marcos Felix _ Bar.  (4)
Marcos Felix 

Rio de Janeiro
Alice Guedes (Brigite’s)
Miguel Paes (Caverna)

Curitiba
Lukinhas Siqueira (+55)
Diego Bastos (Officina)

Recife
Luciano Melo (Loft Boa Viagem)
Marcio Felipe (Buhdakan)

Do Uruguai, os bartenders Adrian Guedes (Ovo Beach, Conrad), Alvaro Pereira (La Ochava), Frederico Palleiro (Radisson), Damián Silva (Dakota).
Lukinhas Siqueira  _ +55 _ foto divulgação
Lukinhas Siqueira

Durante os dois dias, os competidores serão avaliados em diferentes provas classificatórias. No dia 23, a chef Bel Coelho abre com uma palestra, seguida do primeiro desafio intitulado Fruits & Plants. Cada participante vai criar um drinque dentro do tema e todos os aspectos serão avaliados: uso de ingredientes, criatividade, conceito e execução. No período da tarde acontece o Against the Clock: cada competidor tem que preparar oito coquetéis em 10 minutos.

No dia 24, a competição segue com o desafio Seasons Summer and Winter: a inspiração são as estações do ano – um drinque fresco para o verão e um envolvente para o inverno. Após os três desafios, os jurados irão eleger os seis bartenders que passam para o desafio final, que irá eleger o melhor do Brasil e do Uruguai. Nesse desafio, chamado Around the World, cada competidor irá preparar dois drinques: um inspirado na sua cidade ou país, que mostre sua cultura e conte sua história e outro de algum país que admire.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »