VOCÊ ESTÁ LENDO

Uber Eats anuncia medidas para apoiar restaurantes...

Uber Eats anuncia medidas para apoiar restaurantes independentes

Procurando ajudar o setor de alimentos e bebidas, que enfrenta desafios sem precedentes em meio à pandemia do COVID-19, o Uber Eats anunciou uma série de esforços para apoiar pequenas e médias empresas. Também estão inclusos nessa ação proprietários e operadores de restaurantes independentes.

O Uber Eats está oferecendo oferecer aos usuários gratuidade na taxa de entrega para pedidos feitos a pequenos e médios restaurantes parceiros. Todos os restaurantes cadastrados na plataforma também serão isentos da taxa de retirada quando o usuário optar por buscar a refeição pessoalmente.

A empresa intensificou seus esforços de marketing para esses restaurantes. O objetivo é aumentar a visibilidade de empreendimentos locais para os usuários, através do aplicativo e e-mail marketing. A Uber espera que essas medidas beneficiem mais de 30.000 restaurantes em toda a América Latina. Além do Brasil, a empresa opera em 15 países da região e mais de 350 cidades.

Segundo Eduardo Donnelly, diretor-geral regional na América Latina, a Uber Eats adotou estratégias para manter os três pilares da empresa seguros. São eles:

  • milhares de restaurantes parceiros, particularmente pequenas e médias empresas independentes;
  • usuários que confiam na plataforma para receber alimentos com segurança;
  • e entregadores parceiros que contam com o aplicativo Uber Eats para gerar renda.

Mudanças de pagamento no Uber Eats

O Uber Eats permite que restaurantes pequenos e independentes recebam pagamentos diários durante esse período. Isso foi decidido depois de conversas com entidades do setor, como SEBRAE e Abrasel, e outros parceiros. A preocupação dos restaurantes está diante da crise de saúde acarretará nas vendas, seu impacto no fluxo de caixa e sua capacidade de pagar fornecedores e funcionários.

“É por isso que vamos dar a esses pequenos restaurantes a opção de receber pagamentos diários. Isso pode ser ainda mais importante à medida que o delivery se torna uma parcela maior de suas vendas durante esse período”, explica Fabio Plein, diretor geral do Uber Eats no Brasil.

A empresa também permite que restaurantes que cumpram os requisitos obrigatórios de qualidade se inscrevam na plataforma mais rapidamente e iniciem operações sem a necessidade de um tablet. O Uber Eats também está trabalhando em colaboração constante com os governos locais para respeitar medidas e restrições obrigatórias durante esse período.

uber-eats-anuncia-medidas-para-apoiar-restaurantesEntrega sem contato

Muitos dos consumidores estão trabalhando de casa. Pensando nisso, a Uber Eats estabeleceu uma estratégia pensando nos restaurantes menores. São oferecidos descontos para os parceiros menores ou independentes para que eles atinjam mais usuários. Assim, pode ocorrer uma potencialização das vendas nesse momento crucial.

O Uber Eats também iniciou uma campanha para conscientizar usuários sobre a entrega “sem contato”, oferecendo essa opção diretamente no app. A empresa também está fornecendo orientações aos restaurantes parceiros para garantir que todos os pedidos sejam adequadamente lacrados em embalagens invioláveis.

“Estamos sempre trabalhando para ajudar a manter todos os que usam o Uber Eats em segurança”, disse Donnelly. “Seguimos em contato com as autoridades locais de saúde pública e continuaremos a seguir suas orientações para fazer o que pudermos para ajudar a impedir a propagação do coronavírus”.

Ações da Uber no combate ao COVID-19

Durante a crise de COVID-19, a Uber atuou em mais de 60 países para oferecer suporte a usuários, incluindo motoristas e entregadores parceiros, além de restaurantes. Os esforços incluem assistência financeira a motoristas e entregadores diagnosticados com COVID-19 ou que foram solicitados por uma autoridade de saúde pública a se isolar. No Brasil, outra medida adotada pela Uber será a ajuda financeira para a aquisição de produtos de higienização, como álcool em gel, para entregadores e motoristas parceiros.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »