VOCÊ ESTÁ LENDO

Sotaque peruano na esquina mais charmosa de Sampa

Sotaque peruano na esquina mais charmosa de Sampa

Não há como evitar o clichê quando se trata do cruzamento mais famoso da maior cidade do País, sim, a clássica Ipiranga com São João, no centro da capital paulistana. Mais uma vez ela é cantada em verso e prosa, mas dessa vez com um toque de flautas, um sotaque castellano clássico oriundo de uma das gastronomias mais famosas e apreciadas do mundo.  Nas dedicadas mãos dos os irmãos Castro Fernandez: Hosler Witt, Franco Amado e Michael Ivan um novo sabor chega para ficar e tocar o coração daqueles que cruzam a famosa esquina.

Salão do Restaurante Rio Mar

Salão do Restaurante Rio Mar

Já na entrada, ali pelo número 610 da Avenida São João, bandeiras peruanas e o chão nas tradicionais cores branca e vermelha intercaladas já mostra o que esperar nos próximos dois pisos. O andar intermediário é um espaço reservado para evento,s que em breve devem começar a acontecer por lá, e subindo mais um lance de escadas chega-se ao restaurante, que tem uma decoração onde o menos é mais, detalhes como flores em garrafas da tradicional Inka Cola (espécie de guaraná peruano só que fluorescente e extremamente doce) e quadros com a linhas de Nazca, deixando a sensação clara de um restaurante familiar e obviamente peruano, sem muito luxo e requinte, mas repleto de muito cuidado e leveza.

Um Belo Ceviche, por Eva Bella

Um belo ceviche, por Eva Bella

A estrela da casa: a comida!

Os clientes são atendidos por garçonetes latino-americanas que falam um portunhol fofo, são muito atenciosas e que trazem a mesa entradas incríveis e muito bem preparadas, como o maravilhoso Piqueo Marino que serve 3 pessoas que comam bem, com peixe empanado, arroz de mariscos e obviamente o Ceviche, que é esplendoroso, preparado com muito cuidado, bem temperado, fresco, com um saborosíssimo leche de tigre. Para acompanhar isso tudo, a bebida mais famosa do Peru, o Piscopreparado ali na hora no formato do inigualável Pisco Sour.

Pisco Sour

Pisco Sour: queridinho entre os amantes da culinária peruana

Com um cardápio bem variado, o Rio Mar é ideal para o almoço do dia a dia, ou ainda para aproveitar um belo sábado, onde chegar para o almoço significa ficar por lá degustando as entradas frias de mexilhões, depois tomar um leche de tigre com maíz enquanto aprecia algumas doses de pisco sour para, só então, começar a pensar no Lomo Salteado, composto por pedaços de carne muito bem temperados com molho de com tomates e cebola, servido com arroz branco e no arroz de mariscos, incrivelmente bem servido de frutos do mar, as papas peruanas com um creme levemente apimentado e os pedaços empanados de peixe que são tenros, nada gordurosos e temperados com tanto amor e cuidado pelos irmãos Castro Fernandez. Não deixe de perguntar a algum deles sobre sua história de vida, desde a saída da casa de sua família em um pequeno povoado até a chegada a São Paulo, seu primeiro restaurante em Guaianazes, a fama entre peruanos e brasileiros. Faz parte, e se emocionar deixa tudo mais saboroso.

Lomo Saltado com Arroz, excelente opção

Lomo saltado com arroz é uma excelente opção

Para saber mais:
www.riomarrestaurante.com.br


Blogueiro, influenciador digital e correspondente de experiências de viagem, relatando experiências incríveis e o cotidiano em diferentes países e trazendo para o público do BTN a sensação de estar junto com a gente. Ele escreve sobre negócios, tecnologia, experiências de viagens, gastronomia e suas expertises são vinho e cerveja do mundo. Marcos acts as blogger, digital influencer and correspondent for travel experiences, relating amazing experiences and the quotidian in different countries and bringing to BTN's audience the sensation of be together with us. He writes about business, technology, travel experiences, gastronomy and his expertises are wine and beer of the world.

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »