VOCÊ ESTÁ LENDO

Páru Inkas Sushi & Grill no RJ

Páru Inkas Sushi & Grill no RJ

A novidade no cenário gastronômico carioca é a culinária nikkei do restaurante nipo-peruano Páru Inkas Sushi & Grill, com menu desenvolvido pelo chef expert em culinária peruana nikkei, Jann Van Oordt. Quem experimenta os sabores da nova casa tem a oportunidade de degustar ingredientes tradicionais, além de aromas e técnicas de cada tradição – peruana e japonesa –, a exemplo das pimentas peruanas – aji panka, o aji rocoto e o aji amarillo – e da suavidade de sushis e peixes grelhados.
CEVICHE CLASSICO
O clássico ceviche peruano

No cardápio há espaço para ceviches, carpaccio de peixe branco com mel de açaí, servido com farofa crocante estilo Páru, camarões em tempura e cream cheese, coberto de abacate e banhado em molho amatare e abacate e camarão furai no interior, coberto com sementes de gergelim, coroado com viera al parmesão em manteiga de Ménière. A combinação se completa com o trabalho de Tato Giovannoni, mixologista argentino responsável por desenvolver uma lista de coquetéis convidativos, a exemplo do Nissei (Saquê, Pisco acholado, Umeshu & pitaya) e o Caipassion (Pisco, limão, açúcar e maracujá).
POLVO E CAMARÃO ao PARU
Sugestão de polvo proposta pelo chef Jann Van Oordt

Homenagem – Como forma de homenagear o Brasil, o chef Oordt incluiu a coxinha de frango no cardápio, na forma da Ají de galinha. “Ají de galinha é um dos pratos mais tradicionais peruanos, presente na mesa de todas as famílias e restaurantes. É também um dos itens mais pedidos no menu do Parú de Buenos Aures. Então, criei algo que fizesse uma homenagem aos sabores brasileiros”, salienta o chef.

Endereço: Estrada da Gávea, 899 – Loja A, São Conrado Fashion Mall, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3577-5059 / 3577-4980

Funcionamento:
12:00 – 16:00 Almoço
19:30 – 23:30 Domingo a Quinta-feira
19:30 – 00:30 Sexta-feira a Sábado

Para saber mais:
www.parusushi.com


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »