VOCÊ ESTÁ LENDO

Daniel Humm, Chef de Nova York, transforma restaur...

Daniel Humm, Chef de Nova York, transforma restaurante com estrela Michelin em cozinha de caridade

O chef Daniel Humm trabalha no Eleven Madison Park. O restaurante é pago com cartões de crédito exclusivos por refeições requintadas. Depois da pandemia da COVID-19, ele diz que sua mais rica recompensa é o sorriso agradecido da população carente que está sendo alimentada. Durante a pandemia, Humm transformou o restaurante de três estrelas Michelin em uma cozinha para ajudar os trabalhadores da linha de frente no combate ao coronavírus e a população mais carente de Nova York.

O restaurante em Manhattan foi eleito o Melhor Restaurante do Mundo em 2017 pela Academia dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo. O chef Daniel Humm está preparando 3.000 pratos por dia. As refeições para a população mais carente estão sendo distribuídos em uma igreja do Harlem.

“Outro dia, uma pessoa disse: ‘Oh meu Deus, esta é a melhor refeição que já tive’”, declarou Humm. Ele estava em pé dentro de seu restaurante escuro e vazio, que foi fechado em meados de março por causa da pandemia de coronavírus.

Trabalhando ao lado da Rethink Food, uma organização sem fins lucrativos de Nova York, que transforma as sobras de restaurantes em pratos para os menos favorecidos, Humm e sua equipe produzem algumas das 90.000 refeições que são servidas semanalmente aos necessitados durante a pandemia.

“Quando essa crise começou a acontecer e tivemos que desligar as luzes por um minuto, ficamos um pouco chocados como todo mundo”, disse Humm. “Mas então, rapidamente, sentimos que queríamos ajudar da maneira que podemos.”

chef-daniel-humm-transforma-restaurante-com-estrela-michelin-em-cozinha-de-caridade

(com informações da Reuters)


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »