VOCÊ ESTÁ LENDO

Cerveja com flores é a sugestão na primavera

Cerveja com flores é a sugestão na primavera

A Wbeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo país, fez uma seleção de rótulos exclusivos, com boas pontuações no RateBeer – site internacional especializado em cervejas artesanais – que possuem flor na composição para celebrar a chegada da primavera. De acordo com a Beer Sommelière da Wbeer.com.br, Flávia Oliveira, povos antigos como os sumérios e egípcios já utilizavam especiarias nas cervejas para, além de melhorar o paladar, ocultar os sabores não desejados. Hoje em dia, as flores, que podem ser agregadas inteiras, in natura ou desidratadas, contribuem também para adição de características como amargor e acidez nas cervejas.

Cervejaria Birra del Borgo
Criou o rótulo Birra del Borgo Genziana com a adição de raízes da flor Genziana, que é encontrada nas regiões de Serra Nevada em Granada, na Espanha. “É uma cerveja de terroir, o sabor tem um toque de mel, especiarias e frutas amareladas”, afirma a Beer Sommelière.

Cervejarias Buxton e a Arizona
Criaram o rótulo Wilderness Deep Rainbow Valley (Brett Edition), uma bebida complexa e equilibrada. O toque especial vem do suco de laranja e das flores de Carqueja. A Carqueja é muito usada para o preparo de chás, mas também é conhecida pela variedade de sua utilização.

Birrificio del Ducato
Rótulo Birrificio del Ducato New Morning. Segundo Flávia, as flores selvagens presentes nesse rótulo fazem dela uma opção rústica, seca e saborosa. “Essa saison tem um aroma floral picante, ela termina na boca com uma secura temperada e uma amargor terroso” complementa.

cervejas
Da esq. para dir.: Buxton Arizona Wilderness Deep Rainbow Valley (Brett Edition), Birra del Borgo Genziana e Birrificio del Ducato Birra New Morning

Para saber mais:
Wbeer.com.br


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »