VOCÊ ESTÁ LENDO

Como Elton John compôs ‘Tiny Dancer’?

Como Elton John compôs ‘Tiny Dancer’?

Elton John talvez seja um dos grandes nomes da música pop. Com muito estilo (e polêmicas), o artistas compôs inúmeras canções que marcaram vidas, relacionamentos e trilhas sonoras. O clássico Tiny Dancer talvez seja um grande sucesso da carreira do Rocketman.

Tiny Dancer foi lançada no álbum Madman Across The Water (1971). A música foi criada no ano anterior. E, o mais legal: em um vídeo raro compartilhado pela Far Out Magazine, o músico explica em detalhes o processo de criação da faixa.

como-elton-john-compos-tiny-dancer-02

No registro, Elton John tinha acabado de concluir a melodia, e mostrava a música pela primeira vez ao público. Com a letra de Bernie  Taupin, compositor e colaborador frequente de Elton, em um caderno, o britânico conta sobre a nova música.

“Tem uma que eu fiz no outro dia, chamada ‘Tiny Dancer’, sobre a namorada de Bernie. Eu olhei as opções e preferi fazer essa. Sabia que Bernie gostaria”, ele explica.

Elton mostra as mudanças feitas na estrutura da letra e as ideias para a melodia, ainda em estágio inicial. “Quando você chega na palavra ‘bailarina’, sabe que não será rápido. Vai ser gentil, meio lento”, descreve Elton.

A versão tocada pelo músico no vídeo é diferente da final. No entanto, os elementos centrais da faixa continuam lá.

Confira:

E uma curiosidade: a música nunca tinha ganhado um clipe, até 2017. Confira o vídeo:

Tiny Dancer também ganhou uma nova versão no filme Rocketman, musical que conta a história de Elton John. De forma fantasiosa – mas sem esconder os vícios do cantor em drogas, sexo e consumo -, o filme é uma boa pedida para esse período. Confira:


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »