VOCÊ ESTÁ LENDO

Benefícios da umectação para o cabelo

Benefícios da umectação para o cabelo

Umectar é simplesmente umedecer o seu cabelo, aplicando preferencialmente óleos que agem nos fios, hidratando e acabando com o ressecamento e a opacidade, destacando-se como a primeira etapa de cuidados no Cronograma Capilar.

A umectação ajuda a resolver estes problemas, oferecendo aos fios por meio da aplicação de óleos a cobertura uniforme que o couro cabeludo não produz naturalmente.

Recomenda-se fazer a umectação a cada 10 dias, pois além de deixar seus fios mais bonitos e hidratados, se seu cabelo estiver danificado e com pontas duplas, esse processo vai te ajudar na recuperação dos fios.

O óleo ideal para o processo

O óleo, principal produto para fazer umectação em casa, deve ser sempre vegetal. Ele precisa ser rico em triglicerídios, um tipo de gordura extraída das plantas. Além de hidratar e estimular o crescimento do cabelo, os óleos  capilar também repõem os nutrientes dos fios. Você pode usar óleo de coco, de oliva, rícino e argan.

Em primeiro lugar, existem duas formas de fazer a umectação em seus cabelos: a umectação direta – feita e retirada após o período de espera, e a noturna, onde você dorme com o produto aplicado, lavando e retirando o óleo pela manhã.

Dessa forma

Por exemplo

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »