A cidade de Nova York foi palco de um dos principais eventos da indústria do turismo, o New York Times Travel Show.
O grandioso encontro que aconteceu entre o dias 25 e 27 de Janeiro no Jacob K. Javits Center, foi sucesso de público e principalmente de geração de novos negócios. Afinal, mais de 560 expositores, entre destinos, hotéis, resorts, companhias aéreas e diferentes empresas que oferecem serviços e soluções aos viajantes, tiveram a chance de estar em contato com mais de 30 mil profissionais do setor.
Durante os 3 dias de evento em New York , aconteceram apresentações culturais e gastronômicas. Além disso, diversos seminários com informações exclusivas e curiosidades sobre destinos espalhados pelo mundo.
No estande da EMBRATUR (instituto brasileiro de turismo) os participantes puderam conhecer detalhes sobre destinos como Foz do Iguaçu, Amazonas, Rio de Janeiro e ainda provaram um pouco da comida típica brasileira, como pão de queijo, coxinha e brigadeiro. Sobretudo, puderam fazer negócios com agências de viagens, operadoras e hotéis.
A presença do Brasil no The New York Times Travel Show foi extremamente positiva. Principalmente neste momento em que estão sendo estudadas medidas para facilitar ainda mais a ida dos americanos ao Brasil, como o visto eletrônico.
De acordo com a OMT (Organização Mundial do Turismo) desburocratizar a emissão do visto para os americanos poderá aumentará em até 25% o número de turistas. Além disso, a nova medida deverá injetar pelo menos 1,4 bi na economia brasileira.
Confira as imagens do evento:
Para saber mais: Clique Aqui