VOCÊ ESTÁ LENDO

Taxco: um destino mexicano de muitos brilhos

Taxco: um destino mexicano de muitos brilhos

Rodeada por morros e montanhas, Taxco é uma verdadeira joia no estado de Guerrero, no México. A região é fonte de mineração de prata, sendo uma das mais importantes da América Latina, produzindo peças da mais alta qualidade – talheres, acessórios e itens de decoração. Com preços bastante competitivos, o destino atrai visitantes nacionais e internacionais em busca desses produtos para uso pessoal ou revenda.
prata

Em meio às suas ruas de ares coloniais com típicas casas brancas de telhado vermelho, é possível encontrar diversas lojinhas de artesãos que vendem as mais diversas peças de prata. Mais de 15 mil pessoas usam o metal como ganha-pão e giram a economia da cidade. Para comprar como um especialista e levar os melhores produtos, fique de olho na numeração que indica o grau de pureza da prata. Para conseguir tornar esse metal maleável, é preciso misturá-lo com cobre. Portanto, quanto mais alto o número, mais pura é a prata em determinada peça. Além disso, existem produtos que são “banhados a prata”, fácil de serem reconhecidos por serem muito mais leves.
taxco

Onde comprar prata em Taxco:
Aos sábados, você pode visitar a feira que funciona das 7h às 19h, localizada perto do terminal de ônibus Estrella Blanca. Aprecie as diferentes técnicas dos artesãos para esculpir as peças, imprimir detalhes e relevo.
Outra opção é ao longo da rua San Agustin, onde existem mais de 20 pratarias com artigos de joalheria e ornamentação: colares, brincos, pulseiras, anéis, crucifixos e objetos com design pré-hispânicos. Além das lojas, existem diversos postos ao redor na região central, onde você também pode comprar artigos de prata.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »