VOCÊ ESTÁ LENDO

Maaemo: restaurante mais estrelado da Noruega

Maaemo: restaurante mais estrelado da Noruega

Experiências fantásticas é o mínimo a se esperar quando o seu próximo check in aponta para a Noruega. De volta às primeiras páginas de notícia por conta da beleza do bombeiro mais charmoso da Terra – Lasse L. Matberg -, o país nórdico vai além de histórias de vikings para conquistar novos amantes com delicadeza e sofisticação. Aliás, um requinte que envolve todas as estrelas do céu. Afinal é em Oslo, a capital norueguesa, que reside o Maaemo, restaurante estrelado com todas as três estrelas possíveis do Guia Michelin. Comandado pelo jovem e inventivo chef Esben Holmboe Bang, a cozinha do lugar é uma escola diária de criatividade à base de alimentos frescos e sazonais. Não por acaso, Bang busca nas florestas e hortas dos arredores a matéria prima que irá compor seus pratos, a exemplo do frutas silvestres e ervas.
Maaemo1389_(15758935261)

Com cardápios ditados pelas estações do ano, o Maaemo segue a ordem atual de se valer de ingredientes sazonais para criar um menu degustação que pode envolver até vinte pratos, evoluindo através de experiências no paladar. É nesta viagem que os clientes apreciam pratos com frutos do mar sempre frescos, comprados de pescadores locais, vieiras em diferentes leituras, lagostas robustas. Ou então, uma invasão dos sabores terrosos de variados vegetais. A questão é que escolher o Maaemo é optar por uma surpresa.
maa

Único restaurante norueguês com três estrelas, o local tem uma daquelas filas de espera surpreendentes, de forma que o mais recomendado é reservar uma mesa com dois meses de antecedência. Pelo The Seasonal Menu, cada cliente desembolsa cerca de R$ 900,00.
Maaemo1372_(15575386038)

Para saber mais:
http://maaemo.no


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »