VOCÊ ESTÁ LENDO

Ford dá cinco dicas para economizar combustível

Ford dá cinco dicas para economizar combustível

Sabe aquela viagem para o interior no final de semana? Pois bem, os gastos com combustível não precisam ser altos, como os dos pedágios. Pensando nisto, a Ford saliente que não são só o tamanho e a potência do motor que determinam se o seu carro vai consumir mais combustível. A maneira de dirigir do motorista também é fundamental e pode garantir uma boa economia no fim do mês.

Além disso, a manutenção preventiva do veículo também faz diferença. Calibrar os pneus pelo menos a cada 15 dias é muito importante, pois rodar com esses componentes murchos ou com a calibragem errada aumenta o consumo. As velas também precisam ser trocadas com a quilometragem indicada no manual do veículo. A função desses componentes é gerar energia na câmara de combustão para iniciar a queima da mistura ar/combustível. Se a manutenção não estiver em dia, essa queima fica irregular, o que reflete diretamente no aumento do combustível injetado.

A Ford fez um vídeo dando cinco dicas para o motorista guiar de maneira mais eficiente. Entre elas estão não conduzir o veículo em alta velocidade e evitar levar qualquer objeto sobre o carro, como um bagageiro de teto, por exemplo, que só deve ser montado na capota quando houver necessidade. Até mesmo acessórios feitos para enfeitar a carroceria podem comprometer a aerodinâmica do veículo, gerando maior resistência contra o ar e, consequentemente, aumentando o consumo.

Assista a todas as dicas aqui https://youtu.be/YMuHNZLaGB4


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »